Uma das etapas mais importantes da Copa São Paulo Light foi disputada no último sábado (6) no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri (SP). Realizada em sistema de rodada dupla, a 5ª etapa distribuiu mais de 30 pontos entre os participantes e a Kart Mini, tradicional fábrica de chassis e equipamentos para o kartismo, teve diversos motivos para festejar bastante após o encerramento das duas baterias de cada categoria.
O único piloto da Kart Mini na categoria Mirim, João Pedro Custódio, foi destaque na competição, obtendo um 3º e um 2º lugar, resultados que o colocaram a apenas dois pontos do líder em sua categoria.
Na Cadete, também uma categoria de base, aconteceu a primeira vitória da Kart Mini no sábado. Vinícius Papareli venceu a corrida, que teve ainda Mauro Auricchio, também com Kart Mini, em 5º lugar. Na segunda prova Matheus Jacques foi 5º e Auricchio mais uma vez finalizou entre os dez primeiros, em 8º. Juan Ferreira (15º e 13º), Anderson Lima (16º nas duas), João Posses (17º e 18º) e Matheus Fialho (18º e 19º) também competiram com Mini.
Duas melhores voltas marcaram a participação da Kart Mini na categoria Júnior. Jean Aguiar foi o autor das voltas rápidas e obteve ainda um 2º lugar na primeira prova. Na segunda Aguiar terminou em 5º. Outros dois pilotos competiram com Mini e Eurico de Ângelo foi 6º nas duas corridas, enquanto que Ítalo Leão terminou a primeira prova em 4º.
A Júnior Menor, categoria com o maior grid da etapa, viu o amplo domínio da Kart Mini, que com Olin Galli venceu as duas baterias, uma delas em dobradinha com João Archer, que também competia com Mini. Galli ainda foi o dono da melhor volta da segunda prova, na qual Archer venceu, mas, penalizado, acabou em 5º. Léo Gimenes (7º e 8º), Flávio Matheus (9º e 6º), Ariel Varella (12º e 19º), Bruna Tomaselli (18º e 12º), Felipe Lafayette (20º e 17º) e Christian Fialho (21º e 20º) também competiram com Mini.
Na Super Master, que reuniu a Master A e B, novas vitórias de pilotos que competiram com Kart Mini. Na A Fernando Gomes Croce foi o vencedor da primeira, marcando ainda a melhor volta. Na segunda Croce foi o terceiro, enquanto que Maique Papareli repetiu o 4º lugar obtido na primeira prova. Na divisão B outra vitória da Kart Mini, com Luis Midon na segunda corrida, dono também da melhor volta na prova e 5º colocado na primeira. Carla Cordeiro (3º e 7º), José Dias (7º e 8º), Sinvaldo Silva (8º e 9º) também competiram com Mini, além de Rodrigo Rocha, que na segunda corrida terminou em 3º.
Quatro pilotos competiram com chassi da Kart Mini na Super Sênior e quem obteve o melhor resultado foi Pedro da Mata, 4º na primeira corrida e 8º na segunda. Marcelo Rodriguez (12º e 6º), Suzane Carvalho (9º e 9º) e Luiz Barcellos (10º e 10º) foram os outros três representantes da Kart Mini na categoria.
Outra categoria onde a Kart Mini tem tido ótimos resultados é a Sprinter B e neste sábado não foi diferente. Na primeira prova dois pilotos da fábrica ficaram entre os três primeiros e Bruno Ferreira foi o 2º, tendo logo atrás de si Renan Papareli em 3º. Na segunda corrida da categoria, outra vitória da Kart Mini, com Renan Papareli, líder do campeonato, e Ferreira em 3º. Ricardo Landucci, com dois 11º, e Leonardo Yudi (13º e 12º) também correram com Mini.
A Sprinter A, categoria mais rápida e mais importante do Light, também viu vitória e ótimos resultados dos pilotos da Kart Mini. Na primeira corrida, dos cinco primeiros colocados, quatro competiram com Mini e Eduardo Banzoli Filho foi o 2º, seguido por Bruno Bonifácio em 3º, Fernando Resende Filho em 4º e Alain Sisdeli em 5º. Na segunda corrida Bonifácio garantiu a vitória para a Kart Mini, em dobradinha com Fabiano Machado.