Nem sempre é possível alcançar as vitórias almejadas nas provas disputadas no kart. Ainda mais quando as disputas são equilibradas e o campeonato é o mais concorrido do kartismo nacional, como a Copa São Paulo Light, que em sua 4ª etapa, disputada no último sábado (10), reuniu 127 pilotos.
E é pensando desta forma que Cláudio Dantas, o Sabiá, fez o balanço da participação de sua equipe na etapa, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Quando não se pode comemorar uma vitória, se pode tranquilamente festejar as boas atuações de nossos pilotos. Porque não ter vencido não significa que não tenhamos trabalhado bem ou que tenhamos tido um mau desempenho”, garante o renomado preparador.
Daniel Saleme, que compete na Cadete e fazia sua estréia na equipe, teve belo desempenho na tomada de tempos, quando conseguiu a 8ª posição no grid, composto por 31 concorrentes. Na largada, o carioca ficou por fora e acabou caindo para a 30ª colocação. Com uma boa recuperação, ele ainda comemoraria o 17º lugar, superando 13 concorrentes.
Cayan Chianca, da Júnior Menor, deu show e depois de uma má tomada de tempos, quando teve problemas com aquecimento de motor, recuperou-se muito bem e finalizou a prova em 2º lugar. Isto depois de partir da 11ª posição no grid de largada.
Matheus Protti, que competia na Sprinter B, categoria com 20 concorrentes, obteve um bom quarto lugar na tomada de tempos e estava bem colocado, lutando pela ponta na corrida, quando se envolveu em um acidente, capotando seu kart. Protti não se machucou, mas seu kart teve “perda total”.
João Horto, da Sprinter A, a categoria “top” do evento, enfrentou problemas ainda não detectados, e não pôde repetir as boas atuações das provas anteriores. O paranaense chegou a estar em 3º, mas no final foi perdendo rendimento e recebeu a bandeirada em 7º. A suspeita, ainda não confirmada, é que Horto tenha tido problemas com a carburação de seu kart.
“Nem todos foram bem, mas mesmo assim mostraram a grande combatividade de sempre. Trabalhamos bem durante toda a semana, entregamos a nossos pilotos karts competitivos e o Protti e o Horto enfrentaram problemas diferentes, mas que os impediram de brigar por vitórias. E o Daniel e o Cayan andaram muito bem. Assim como o Protti e o Horto, tenho certeza de que os dois, em breve, comemorarão muitos títulos”, encerrou Sabiá, que já prepara sua equipe para a disputa da 4ª etapa do Paulista, em Itu (SP).