A Sabiá Racing, tradicional equipe paulista comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, teve novamente uma participação bastante positiva em uma etapa da Copa São Paulo Light, a terceira da temporada.
Competindo com sete pilotos na prova que foi realizada no último sábado (5), a Sabiá Racing, saiu da pista de Aldeia da Serra comemorando vitória, bons resultados e consolidação e conquista de liderança, dentre vários aspectos positivos.
Cayan Chianca, que competia na Júnior Menor, participou de uma prova muito acirrada e equilibrada. Ele fez uma boa tomada de tempo, ainda que prejudicada por certo trânsito, largou em 8º e terminou em 5º. “O Cayan fez uma boa prova e pela primeira vez no ano não foi prejudicado por nenhum toque de algum concorrente. Há que se ressaltar e parabenizar a primeira vitória de um ‘ex-Cadete’ na categoria, o que comprova o equilíbrio e a evolução da Júnior Menor”, disse Sabiá, referindo-se ao triunfo de Lukas Moraes.
Na Júnior, a boa atuação de Guilherme Silva garantiu um terceiro lugar na tomada de tempos e na prova. Apesar de não ter um equipamento totalmente competitivo, Guilherme sobressaiu-se no evento e o bom resultado garantiu a ele e à Sabiá Racing a liderança da Copa SP Light na categoria. “Tivemos um pequeno problema no equipamento, que não estava 100% competitivo, mas o Guilherme se superou e assumiu a liderança do campeonato”, elogiou Sabiá.
Na Master A, onde a Sabiá Racing foi representada por quatro pilotos, sendo três da mesma família, Fernando Gomes Croce foi soberano, vencendo e marcando pole e melhor volta. Seu irmão Daniel foi o terceiro e seu pai, Fernando, foi o quarto. José França acabou abandonando depois que o flexível do escapamento de seu kart quebrou. “Todos estão de parabéns na Master A e vejo que o Fernandinho está evoluindo a cada prova. Tenho certeza de que ele brigará por títulos nacionais na Sênior A este ano”, garante o preparador.
Já Matheus Protti, que competiu na Sprinter B, também teve uma prova muito disputada em um grid composto por 15 pilotos. Algum problema no equipamento, ainda não identificado pela equipe, atrapalhou um pouco as pretensões de Protti na prova. Ele largou em 6º, brigou muito, ultrapassou e foi ultrapassado, e finalizou em 5º. “Vamos ver o que houve, mas mesmo que o resultado tenha sido um pouco abaixo do esperado, o Matheus aprendeu bastante neste sábado”, finaliza Sabiá.
A equipe agora se prepara para um duplo compromisso já a partir de amanhã (quarta, 9). O time se dividirá em dois e disputará a segunda etapa do Sul-Brasileiro em Florianópolis (SC) e a terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana.