publicidade
06/03/2008 11:14

Sabiá Racing volta à disputa da Copa São Paulo Light

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Matheus Protti


Um dos mais importantes campeonatos em nível estadual, a Copa São Paulo Light – nova denominação do Paulista Light – “volta à campo” neste sábado (8), quando terá a realização de sua segunda etapa, sempre em sua habitual casa, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

E a Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, estará presente novamente e outra vez buscando vitórias e liderança no campeonato. O time paulista será representado por sete pilotos, sendo quatro deles na Master A, um na Júnior Menor, um na Sprinter A e outro na Sprinter B.

Na Master A, a Sabiá Racing é representada pela família Croce, composta pelo pai Fernando e seus dois filhos, Fernando Gomes Croce e Daniel Croce, além de José França, que venceu a primeira etapa da Copa Light. Sabiá espera que o duelo particular da etapa de abertura se repita: “Na primeira etapa o França e o Fernando pai chegaram separados por uma diferença mínima e o Fernando Filho fez uma ótima corrida em sua primeira prova na Aldeia, terminando em 3º. O Daniel teve problemas, mas vinha fazendo ótima prova. Temos tudo para repetir o desempenho e desta vez espero que os quatro terminem nas quatro primeiras posições”, diz o preparador.

Matheus Protti, que este ano foi promovido para a Graduados B (e que no Light compete na Sprinter B), espera um resultado inverso ao que obteve na primeira etapa. “A primeira etapa para o Matheus foi muito problemática e ele teve que abandonar. Ele se recuperou bem na prova seguinte, que foi o Paulista, e agora queremos um ótimo resultado aqui no Light”, explica o preparador.

Na Júnior Menor está prevista a participação do pernambucano Cayan Chianca, de grande destaque na temporada passada, quando corria na Cadete. “O Cayan já fez duas ótimas provas este ano na Júnior Menor, inclusive tendo garantido a pole no Paulista. Alguns detalhes de corrida o impediram de vencer, mas acho que a primeira vitória dele na nova categoria está chegando”, aposta Sabiá.

E João Horto, vice-campeão Brasileiro da Graduados B no ano passado, competirá na Sprinter A. Na prova de estréia da Copa Light, Horto enfrentou problemas, mas mostrou excelente recuperação, terminando em segundo lugar. “O resultado foi ótimo e ele podia ter vencido. Desta vez contamos com um pouco mais de sorte e tenho certeza de que ele poderá melhorar o resultado. Queremos crescer apenas uma posição, já basta”, brinca o experiente chefe de equipe.

Para alcançar os melhores resultados possíveis, a Sabiá Racing tem treinado intensamente com seus pilotos. “O trabalho, como sempre, é sério e direcionado no sentido de oferecer a nossos pilotos o melhor equipamento possível. Em automobilismo nem sempre é possível vencer, principalmente porque temos adversários – pilotos e equipes – tão competentes quanto nós. Mas fazemos sempre o possível para vencer. E precisaremos contar também com a sorte de recebermos bons motores no momento do sorteio”, encerrou Sabiá, lembrando que o evento utiliza o sistema de motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light terá sua tomada de tempos realizada no sábado pela manhã e as corridas à tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!