O piloto Vinícius Sammarone (Birel/ Quake2) participou no último sábado, dia 03, da segunda etapa do Campeonato Paulista Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo.
Após participar de treinos livres na quinta e sexta-feira e andar sempre entre os três mais rápidos, o piloto chegou ao kartódromo no sábado confiante para a prova da segunda etapa. Porém, após sortear o motor e participar dos treinos de aquecimento, o piloto sabia que teria uma difícil tarefa pela frente, uma vez que seu equipamento não rendia igual ao de seus concorrentes.
Assim, na tomada de tempos, o piloto fez apenas o décimo tempo, mas, não desanimou. “Eu poderia trocar o motor e largar da última posição, mas preferi largar da décima posição mesmo e tentar melhorar os ajustes de chassis e carburação para fazermos uma prova de recuperação”, comentou o piloto.
Assim, obstinado, o piloto alinhou seu kart no grid e partiu para a prova. Com o kart rendendo um pouco melhor que na tomada de tempos o piloto foi para cima de seus adversários e pouco a pouco foi conquistando posições. Porém, a cada volta que passava, os lideres Alexandre Rosário, Alexandre Ruiz Filho, André Negrão e Henrique Lambert se distanciavam mais do restante do pelotão.
Faltando cinco voltas para o final Vinícius assumiu a quinta colocação, mas, a esta altura, já estava a oito segundo de atrás de Dennis Dirani, o quarto colocado. Assim, sem tempo para buscar mais uma posição, o piloto diminuiu o ritmo e daí por diante administrou o resultado até a bandeirada. Rosário venceu a prova, com Ruiz Filho em segundo e André Negrão, em terceiro.
“Gostaria de ter podido brigar pela liderança da prova, mas, diante do quadro que se desenhou após a tomada de tempos, até que fizemos um excelente trabalho. A equipe fez o possível para me dar um kart melhor para a prova e compensar a perda que estávamos tendo no motor. No final das contas a quinta posição foi um bom resultado para o campeonato”, finalizou o piloto.