publicidade
09/10/2006 07:55

Sammarone vence no Light e está confiante para a Copa Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


Num sábado de clima ameno e muitos pilotos na pista, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a oitava etapa do Campeonato Paulista Light RBC. Atual vice-líder do Campeonato Paulista na categoria Novatos e, quinto colocado na classificação da categoria Sprinter “B” do Light, o piloto Vinícius Sammarone (Birel / Allatere) cumpriu seus objetivos para a prova.

 

Já nas primeiras atividades do dia o piloto constatou que havia conseguido um bom acerto para seu kart nos treinos da sexta-feira e no treino livre marcou o segundo melhor tempo.Animado, partiu para a tomada de tempos, onde registrou a pole-position com o tempo de 41s135. Com esta marca ele conseguiu ficar a quase dois décimos do segundo colocado para o grid e, assim, começou a preparar-se para a largada.

 

Quando tudo estava pronto para a largada da prova e Vinícius já se encaminhava para seu kart, começou a chover no kartódromo. A chuva, que durou cerca de dez minutos, foi suficiente para molhar a pista e obrigar a todos a trocarem os pneus e mudarem o acerto do equipamento.

 

Feito isso, a equipe Allatere alinhou o kart de Vinícius no primeiro lugar e ficou esperando a ordem para soltar o piloto para a pista. Sammarone largou muito bem e conseguiu manter a liderança mesmo sob um ataque de Bruno Zarpellon logo na primeira curva. A partir daí, em uma prova que parecia estar em câmera lenta, em virtude da pista molhada, o representante da Birel / Allatere imprimiu um ritmo constante e pouco a pouco conseguiu ir se distanciando do segundo colocado, até então o baiano Alexandre Rosário. Acontece que, como a pista foi secando, os karts de alguns pilotos tiveram um grande desgaste dos pneus de chuva e, assim, foram perdendo rendimento. Vinícius, que já havia aberto cerca de dois segundos para os demais, perdeu a liderança a cinco voltas do final. O piloto Marcelo Okazaki assumiu a liderança e, sem muitas dificuldades levou seu kart até a bandeirada final.

 

Porém, ao chegar na vistoria técnica foi verificado que o equipamento de Okazaki apresentava medidas fora das especificações para o chassis e, assim, foi desclassificado. Com isto, Sammarone ficou com a vitória na etapa e conseguiu recuperar importantes pontos no Campeonato.

 

“Tinha um excelente equipamento para esta corrida, mas, a chuva acabou nos atrapalhando um pouco. A equipe está de parabéns, pois conseguiu, em poucos minutos, me dar um kart competitivo para pista molhada. Apesar de não ter chegado em primeiro, minha vitória foi legítima e muito importante para minhas aspirações no Campeonato. A partir de agora estarei completamente focado nas atividades da Copa Brasil, que começam na próxima terça-feira e, com certeza, farei de tudo para buscar este título”, analisou o piloto de 17 anos.

 

As atividades da Copa Brasil terão início na próxima terça-feira, dia 10. A programação prevê treinos livres na terça e quarta-feira, tomada de tempos na quinta e, na sexta e no sábado, as baterias.

  • 10/10/2006 14:14 Jose Luis

    vamos lembrar do pilo joao vitor horto campeao do sul-brasileiro,agora fazendo a copa brasil e parabens pelo susseço