publicidade
04/04/2023 07:32

Samuel Santiago mantém liderança da Júnior Menor na Copa São Paulo Light após 5º lugar em Interlagos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


Problemas na balança, fortes chuvas na sexta-feira e, por isso, tomadas de tempo migrando para o sábado foram os ingredientes da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (1º) em Interlagos.

Depois de ser o segundo colocado na tomada de tempos na sexta-feira, Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o Futuro / Street Art Caps Bonés Personalizados) voltou à pista no sábado para uma nova sessão classificatória, quando novamente terminou em 2º.

Com uma bela largada, Santiago assumiu a liderança da primeira bateria e, depois de alternar-se entre a primeira e a segunda posição, foi surpreendido nas últimas voltas para finalizar em segundo. Na segunda corrida, largando em 4º por conta do grid invertido, adotou uma estratégia agressiva, mas foi envolvido em um incidente e abandonou.

Ainda assim, Samuel Santiago – que compete com chassi Bravar na equipe Russo Racing – subiu no pódio após conquistar a quinta posição na etapa e se mantém na liderança da competição na categoria Júnior Menor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!