publicidade
17/03/2022 06:55

Samuel Santiago mostrou evolução e chegou próximo do pódio na Júnior Menor

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


O piloto Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos | MinMax Soluções em Baterias | Skybrigth Iluminando o Futuro | Street Art Caps Bonés Personalizados) mostrou evolução na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, que disputa na categoria Júnior Menor.

Após fortes chuvas terem atingido o kartódromo durante a madrugada anterior, retirando o emborrachamento da pista, o cenário era bem atípico para os pilotos no início da manhã de sábado, pois a pista estava úmida na hora da tomada de tempo.

Depois de ser o 9º colocado na sessão classificatória, “Samuquinha” teve ótima largada e pulou para 6º ainda na primeira volta para depois ganhar mais uma posição e terminar em 5º.

“O kart está saindo muito de traseira, vamos ver se irão mexer em algo no kart e partir pra cima na corrida 2”, declarou Samuel Santiago, que na segunda prova largaria em primeiro por conta da inversão do grid entre os cinco primeiros.

Santiago largou bem e conseguiu abrir vantagem sobre os outros competidores, mas o kart logo apresentou queda de rendimento. “O kart estava estranho, parecia amarrado, sem velocidade em saídas de curvas e sem velocidade nas retas”, explicou o jovem piloto do kart 106.

Sem o rendimento adequado, Samuel Santiago tentou se defender, mas era superado sem poder esboçar reação e terminou em 8º. Após a somatória das duas corridas, ele fechou a etapa em 7º.

Com o apoio de SP Componentes Eletrônicos, MinMax Soluções em Baterias, Skybrigth Iluminando o Futuro e Street Art Caps Bonés Personalizados, preparação da equipe ONS Motorsport e utilizando chassis Bravar, Samuel Santiago continua sua preparação para a Copa Brasil, que será realizada em julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!