publicidade
05/07/2022 11:04

Samuel Santiago subiu no pódio da Júnior Menor na sexta rodada da Copa São Paulo Light

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


Em mais um fim de semana de frio no início do dia, apesar do sol e céu azul, foi realizada a 6ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos.

A tomada de tempos foi realizada na sexta-feira e Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos | MinMax Soluções em Baterias | Skybrigth Iluminando o Futuro | Street Art Caps Bonés Personalizados) foi o 4º colocado, a apenas 1 décimo de segundo da pole position na Júnior Menor.

Apesar de uma largada agressiva na primeira bateria, ele acabou ‘encaixotado’ por alguns concorrentes, o que resultou na perdas de algumas posições. Após várias disputas e ultrapassagens, o piloto fechou a primeira prova em sexto.

Agora partindo em sexto, Samuel Santiago optou por uma largada mais conservadora na segunda bateria.

“Com a pista mais quente, o kart já não escorregou tanto como na primeira corrida. E com os conselhos do Vinícius, que me corrigiu em alguns trechos da pista, consegui melhorar o meu desempenho”, declarou ‘Samuquinha’, que compete com chassis Bravar.

A melhora resultou em um 5º lugar na corrida e um 6º lugar na etapa e no pódio.

Com o apoio de SP Componentes Eletrônicos, MinMax Soluções em Baterias, Skybrigth Iluminando o Futuro e Street Art Caps Bonés Personalizados e preparação da ONS Racing, Samuel Santiago segue viagem para Aracaju, onde disputará a 23ª edição da Copa Brasil no Kartódromo Emerson Fittipaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!