publicidade
05/04/2023 08:13

Segunda vitória consecutiva no Light garante liderança da F4 Júnior para Gabriel Fernandes

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Sandro Silveira

Gabriel Fernandes


Com a segunda vitória consecutiva no Kartódromo de Interlagos alcançada no último sábado (1º) na disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc) está isolado na liderança da F4 Júnior e já desponta como um dos grandes nomes da temporada 2023 no kartismo nacional. Afinal, este carioca de apenas 13 anos de idade lidera também a V11 Aldeia Cup.

“Este ano já disputei cinco etapas fora do meu Estado e consegui subir no pódio em todas elas, sendo três primeiros lugares, um terceiro e quarto. Sou líder em ambos os campeonatos e vou dar meu máximo para tentar manter e me sagrar campeão neles”, comemora o piloto de Nova Iguaçu (RJ).

Na terceira rodada do Light Gabriel Fernandes dominou os treinos livres e na tomada de tempos alcançou a segunda marca, a apenas um décimo de segundo do pole position. Na primeira bateria o carioca venceu com 0s383 de vantagem e na segunda bateria recebeu a bandeirada em segundo, a 0s126 do vencedor. Na somatória de pontos da etapa ele ficou com a segunda vitória consecutiva da temporada, que ele iniciou com a terceira colocação.

“Essa etapa do Light foi um final de semana perfeito! Consegui ser o mais rápido nos treinos oficiais de quinta-feira, já na sexta fui o mais rápido no primeiro treino e no segundo, mesmo sendo o único a utilizar pneus usados, consegui ficar em segundo. Na classificação fiz uma dobradinha com o companheiro de equipe sendo segundo e já no sábado consegui conquistar esta bela vitória para assumir a liderança do campeonato”, contou Gabriel, feliz com os resultados.

“Devo agradecer ao excelente chassi que a Techspeed me fornece, às orientações que o coach Zé Bolão me dá, ao empenho da Nikima Racing e Dai Motorsport nos ajustes do kart, e ao apoio de meus patrocinadores para viabilizar nosso projeto de competições”, lembrou o piloto oficial da fabricante Techspeed, apoiado por Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc.

Pontuação extraoficial da F4 Júnior depois de três etapas na Copa São Paulo Light: 1) Gabriel Fernandes, 40 pontos; 2) Guilherme Bittencourt, 30; 3) Yassin Aboobakar, 28; 4) Victor Tieri, 26; 5) Heitor Vasconcellos, 22; 6) João Alécio e Miguel da Silva, 18.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!