No último sábado, dia 16, os gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde participaram da primeira corrida do segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart 2008.
Competindo na categoria Júnior Menor, os irmãos tiveram como concorrentes os principais nomes desta classe no país e que, junto com eles, disputaram no último mês de julho o Campeonato Brasileiro.
Muito determinados e vindo de um bom resultado na última semana, onde Yuri venceu a 12ª etapa da Copa Centro-Oeste, os gêmeos de 12 anos chegaram animados à região metropolitana paulista e logo se dedicaram aos treinos livres, quando puderam preparar todo o equipamento para o desgastante dia de corrida que estava por vir.
No sábado então, já com os motores sorteados, Yago e Yuri partiram para os treinos de aquecimento e puderam sentir realmente como estava todo o equipamento momentos antes da tomada de tempo. Nesta sessão classificatória, por sua vez, os gêmeos não conseguiram o melhor rendimento de seus equipamentos e, assim, formaram a terceira fila do grid, com Yago largando em quinto e Yuri, em sexto.
Sem desanimar, os irmãos partiram confiantes em uma boa prova e, após uma largada consistente, pularam para o primeiro pelotão. Disputando um lugar contra Victor Franzoni, Matheus Rotta e Cayan Chianca, os irmãos souberam impor seu ritmo e permanecer na ferrenha briga até o final. Foram ultrapassagens e retomadas de posição durante toda a bateria e o bom público no kartódromo acompanhou a bateria de pé. Yago conseguiu finalizar a prova na segunda posição enquanto que Yuri terminou em quarto. Erik Gasparini venceu a corrida.
“A categoria que os meninos estão correndo é uma das mais difíceis do kartismo atual. A maioria dos competidores já vêm com certa experiência da categoria Cadete e, com os motores mais potentes da Júnior Menor, fazem realmente corridas muito disputadas. Apesar de não termos vencido acredito que o resultado foi satisfatório uma vez que nosso equipamento tinha o rendimento muito semelhante ao de todos os pilotos que estiveram no primeiro pelotão”, finalizou Nilzimar Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.