publicidade
16/08/2010 09:19

Segundo lugar garantiu Markenson Marques na final do GP RBC

Fonte: Divulgação


A 6ª etapa do Light foi mais uma vez um exemplo de organização, grandes grids e disputas acirradas em razão de um equilíbrio muito grande dos motores RBC sorteados e com muito boa performance.

Na categoria Super Senior, que contou com 18 karts no grid, o destaque ficou para os pilotos de Curitiba. No aquecimento Markenson Marques foi o mais rápido, seguido por Doglas Pierosan, ambos de Curitiba. Na tomada de tempos estas posições se inverteram por uma diferença de apenas 73 milésimos, com a segunda fila composta pelo paulista Massayuki Katsui e Paulo Doro, outro curitibano.

"Não chegamos a tempo para o primeiro treino da sexta e fizemos apenas metade do segundo após resolver um problema com o carburador. Com tudo isso conseguimos um bom acerto para a corrida, o que consideramos um bom resultado", comentou Iferson Mottin, da Ife Kart Racing, equipe de Markenson. "Depois de tantos problemas no Brasileiro de Florianópolis quando larguei em 11º, ocupei a 5ª posição na quinta volta e fui jogado pra fora por um adversário, fiquei feliz com este segundo lugar aqui no Light, que me classificou para o GP RBC, que dará mais de R$ 200 mil em prêmios. Este era o nosso objetivo aqui hoje e o conquistamos", comentou o piloto.

Markenson Marques foi o campeão do GP RBC no ano passado e Campeão Brasileiro invicto em 2008.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!