publicidade
05/04/2022 12:34

Segundo lugar na 3ª etapa do Light levou Guilherme Moleiro à vice-liderança na Cadete

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


O clima instável no último sábado (2) e o traçado invertido do Kartódromo de Interlagos deixaram as disputas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light ainda mais intensas. Com 29 participantes na Cadete, Guilherme Moleiro alcançou o 2º lugar na rodada e passa a ser o vice-líder do campeonato.

Na tomada de tempos a diferença entre o 1º e o 6º colocado foi de apenas 0.723s. Guilherme Moleiro saiu ao lado do pole position, na primeira fila, caiu para o quarto posto na largada, mas se recuperou e terminou a bateria em segundo lugar.

Na prova seguinte, com a inversão das cinco primeiras posições, Moleiro fez boa largada saindo do 4º lugar para a liderança. Na terceira volta, a entrada mais apertada numa curva com zebra o fez rodar e ele caiu para a 5ª posição para depois cruzar a linha de chegada em terceiro. Com estes resultados Moleiro foi o segundo colocado na etapa, alcançando três pódios consecutivos.

“O Guilherme tem pouca experiência na chuva e a evolução na pilotagem dele nesta condição de pista foi muito boa. Estamos satisfeitos com o desempenho que ele apresentou”, comentou o coach Alex Grigoletto.

“A Copa São Paulo tem 10 etapas e se eu conseguir manter a regularidade, assim como no ano passado, poderemos alcançar o título e conquistar o bicampeonato no final do ano. Não será fácil, mas eu e a minha equipe, Alex Grigoletto, Marcelo Facião e José Alencar estamos trabalhando para isso”, disse Guilherme Moleiro, de 10 anos.

Confira a classificação extraoficial da Cadete após três etapas:
1 Raphael Gebara, 30 pontos
2 Guilherme Moleiro, 27
3 João Paulo Bonadiman, 21
4 Eli Steinbruch, 15
5 Nicolas Guth, 13

  • Não há comentários cadastrados até o momento!