publicidade
09/08/2013 10:26

Sem treinar desde o Brasileiro, Gabriel Paturle volta às pistas para a disputa do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle e Gago


O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Techspeed / Quake2), da categoria Júnior Menor, desembarcou ontem em São Paulo para mais um compromisso esportivo. Neste sábado, dia 10, ele irá enfrentar os desafios da sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light. A competição terá vez na cidade de Barueri, no Kartódromo Aldeia da Serra, e deverá contar com a participação de mais de 120 pilotos em nove categorias.

Após uma destacada atuação no Campeonato Brasileiro, disputado no último mês no Espírito Santo, Paturle não mais teve contato com seu kart. Este problema, aliás, tem sido uma de suas grandes reclamações. Como atualmente a categoria Júnior Menor não tem competidores no Campeonato Mineiro, o equipamento de Gabriel está sendo guardado por sua equipe, em São Paulo. Com isso, porém, o piloto não tem a possibilidade de treinar.

Diante deste impasse Gabriel deu início ontem aos treinos para a prova. Diferente de seus concorrentes diretos, que pela facilidade de morarem em São Paulo já estão treinando desde a última semana, o mineiro terá apenas quatro sessões livres para voltar a encontrar um acerto ideal para seu chassi Techspeed e, depois, torcer para conseguir um bom equipamento no sorteio dos motores para a corrida.

As atividades oficiais irão acontecer todas na manhã de sábado. Os karts entram cedo na pista para a tomada de tempos e, depois, para as duas baterias que compõem a etapa. O pódio geral está marcado para as 12:30hs.

"Estou realmente vivendo um momento muito bom na temporada. Consegui no Brasileiro estar sempre entre os primeiros e, com isso, estou muito confiante para as provas deste segundo semestre. Infelizmente estou com esse problema de não ter como treinar. Mas, com a ajuda do Zé Bolão, meu chefe de equipe e do Gago, meu mecânico, vamos transformar esta dificuldade em uma motivação ainda maior para que eu consiga buscar as vitórias", comentou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!