publicidade
23/03/2010 07:47

Sérgio Sette Câmara enfrentou problemas durante a 2ª etapa do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Câmara


Após um começo de temporada com bons resultados, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai/ Camargo Racing) não teve nem uma semana de descanso. Com apenas quatro dias de diferença entre uma competição e outra, ele desembarcou novamente em São Paulo para a segunda etapa da Copa São Paulo Light, que aconteceu no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, no último sábado dia 20.

Após grande atuação no GP Brasil, quando foi o vice campeão em sua categoria, a Cadete, o piloto estava determinado a repetir o feito em mais uma etapa do Light. Porém, com fortes dores no pescoço em virtude das seguidas competições, chegou a ir ao médico para consultar a real situação do problema.

Aconselhado a usar um colar cervical o piloto utilizou a peça em seu pescoço durante todo o final de semana, mas não conseguiu reduzir as dores, que o incomodavam bastante. Mesmo assim, foi rápido durante os treinos livres da sexta-feira e, na manhã de sábado, já na tomada de tempos, garantiu a sétima posição no grid de largada com o tempo de 47s911, menos de dois décimos mais lento que o pole-position.

Na corrida Serginho fez uma boa largada e já havia pulado para a terceira posição, porém, após um toque, seu kart teve o filtro de ar danificado e o eixo traseiro um pouco empenado, comprometendo em muito o rendimento do equipamento. Assim, com o passar das voltas, ele não conseguia manter-se na disputa e as dores aumentavam a cada instante. Assim, com uma série de pontos contra, o piloto mostrou-se verdadeiramente comprometido com sua escolha por correr e seguiu até o final da prova. Contudo, ele finalizou na 28ª posição. Gabriel Sereia venceu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!