publicidade
14/04/2010 09:08

Sérgio Sette Câmara volta ao pódio do Light após prova emocionante

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Câmara


No último sábado (10) o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, onde disputou a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Serginho, que tem sido um dos destaques da classe Cadete nesta temporada, chegou à capital paulista na manhã de quinta-feira e, desde então, se dedicou bastante às quatro sessões de treinos livres que pode usufruir no traçado da corrida. Junto à sua equipe, a Camargo Racing, o piloto fez inúmeros acertos em seu kart e, após receber o motor sorteado pela organização, teve a certeza de que tinha um bom conjunto para a corrida.

A primeira atividade do sábado de competições foi a tomada de tempos. Experiente na classe Cadete, Serginho se posicionou bem em meio aos outros 30 concorrentes e, com o tempo de 50s334, marcou o quarto melhor tempo, garantindo um lugar de largada na segunda fila.

No meio da manhã os pilotos da Cadete alinharam seus karts para a corrida. Após uma excelente largada, Sette Câmara pulou para o segundo lugar, logo atrás de Gabriel Sereia, que havia saído da pole. Os dois, com o passar das primeiras voltas, conseguiram abrir pequena vantagem para o restante do pelotão que, por sua vez, vinha em um grupo de mais de 10 competidores juntos. Na segunda metade da corrida, porém, Serginho e Sereia se ultrapassaram algumas vezes e, com isso, o restante do pelotão chegou na briga. A duas voltas para o final era impossível arriscar quem seriam os cinco primeiros. Por fim, em uma chegada emocionante, Serginho cruzou na terceira posição. Sereia venceu com pouco mais  de um décimo de diferença para Sette Câmara.

“Foi uma corrida muito difícil, mas do jeito que eu gosto. Disputas, ultrapassagens e defesa de posição. Não consegui ganhar, reconheço, mas fiz todo o possível e, desta vez, ninguém me tirou da pista e pude ficar na briga até a bandeirada”, finalizou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!