Neste sábado, dia primeiro de outubro, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, marcou o seu retorno à Copa São Paulo Light de Kart e, de quebra, conseguiu finalizar a prova com um comemorado segundo lugar.
Serginho, que nesta temporada tem se dedicado às disputas no Kartódromo Granja Viana, optou por disputar esta etapa do Light com vistas à sua preparação para a Copa Brasil, que será disputada no Maranhão, entre os dias 11 e 15 de outubro.
Com a sua nova equipe, a Sabiá Racing, Serginho treinou nesta sexta-feira e, com um bom acerto do equipamento, conseguiu fazer o melhor tempo no treino livre da tarde, mostrando que está com um ótimo entrosamento com seu novo time e, principalmente, com “Sabiá”, o conhecido chefe de equipe.
Para este sábado estiveram no cronograma do piloto apenas a tomada de tempos e a corrida. A sessão classificatória foi disputada nas primeiras horas da manhã. Com um equipamento bem acertado, o piloto registrou a marca de 42s752 e garantiu a terceira posição para a corrida.
No final da manhã os karts entraram na pista novamente para a corrida. Após uma largada tranquila, Serginho e Mauro Auricchio, que vinha em segundo, passaram a lutar pela segunda posição. Como os motores do Light são sorteados, o rendimento dos dois karts era muito parecido, o que dificultou bastante a ação do piloto mineiro. Serginho conseguiu superar o concorrente por duas vezes e, nas voltas seguintes, acabava sendo superado. Sabendo desta situação, então, Sette Câmara esperou o momento certo na última volta para, então, assumir de forma definitiva o segundo posto.
“Foi um final de semana muito produtivo para mim. Foi apenas a minha segunda corrida com a Sabiá Racing e, mais uma vez, chegamos ao pódio. O kart estava bem acertado, o que me deixa ainda mais confiante para a Copa Brasil, próxima prova no meu calendário. Vou treinar em Belo Horizonte na próxima semana e seguir com tudo em busca do meu bicampeonato”, comentou o piloto de 13 anos.