Após liderar toda a tomada de tempo até a penúltima volta, Sinder Bitton Neto (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropical Hortifrut/ SeaMax Aviões/ Ultra Pilot) largou da 5ª posição em um grid composto por 31 pilotos na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (10). Após a pesagem Sindinho ganhou mais uma posição, pois um dos pilotos que estava a sua frente foi desclassificado por falta de peso.
Largando na 4ª colocação, Sindinho fez uma largada consciente, já que estava por fora. No final da reta perdeu uma posição, logo em seguida recuperada, e duas voltas depois já estava na 3ª colocação. Daí em diante fez parte do pelotão que liderava a corrida. Mas a briga entre os ponteiros fez com que o pelotão que vinha mais atrás chegasse aos três primeiros. “O Sindinho foi tocado em uma atitude maldosa, o que o fez perder algumas posições”, reclama Sinder Bitton, pai do piloto. Com o incidente, o carioca chegou a cair para a 18ª posição, mas recuperando cinco delas, terminou em 13º.
“Quero parabenizar a empresa RBC, pela alta qualidade dos motores fornecidos na categoria Cadete, pois sua igualdade fez o grande sucesso desta etapa, onde 25 pilotos foram separados por apenas 1 segundo”, diz Bitton. “Quanto a corrida, realmente foi uma pena, pois Sindinho vinha fazendo uma corrida fantástica. Ele vem mostrando a cada corrida sua adaptação a sua nova categoria, a Cadete, onde desde os primeiros treinos esteve sempre entre os pilotos mais rápidos. Agora é continuar treinando, para participar da 1ª etapa do Serrano do Rio de Janeiro, que será disputado, dia 25, no Kartódromo de Guapimirim”, finaliza Sinder Bitton, pai e chefe da equipe Bitton Motorsport.