No último sábado (14) foi realizada a 3ª etapa do Light no Kartódromo Aldeia da Serra, onde o piloto carioca Sinder Bitton Neto (Outback | Pizzaria Parmê | Bendita Fruta | Tropical Hortifrut | IMM impermeabilizações | Kartódromo Volta Redonda | ONS | Birel), viveu um dia para ser esquecido, tantos foram os problemas enfrentados.
Sindinho, que chegou na cidade paulistana na quarta-feira, treinou junto com sua equipe e figurava entre os mais rápidos de sua categoria, a Junior Menor. Mas ele não teve a mesma sorte durante as corridas. Sindinho foi para tomada de tempo confiante, mas encontrou seu primeiro problema: o motor não funcionou, devido a um problema de parte elétrica, e ele não conseguiu fazer sua tomada de tempo.
Largando da última posição e tendo que fazer uma corrida de recuperação, Sindinho fez uma largada perfeita. Daí em diante veio fazendo belas ultrapassagens até ganhar a bandeirada na 10ª posição. Na 2ª bateria fez uma largada tranquila, se posicionando bem, mas na terceira volta houve um acidente onde quatro karts se envolveram bem na frente do piloto carioca. Sindinho não conseguiu desviar e bateu forte, o que ocasionou o rompimento da mangueira de combustível que vai do tanque até o carburador. Com entrada de ar, o sistema não conseguia mandar o combustível suficiente para o carburador, fazendo o kart não ter o funcionamento perfeito. Sindinho abandonou a prova na 8ª volta.
"Realmente ficamos muito tristes, pois o Sindinho vem se dedicando muito, treinando durante todo o mês que antecede as corridas em preparação para o Light. Quando chega a hora de aplicar todos esses treinamentos para conseguir fazer uma boa corrida, acontecem todos esses problemas. É, no mínimo, frustrante, mas são coisas que só o kartismo proporciona. Às vezes muitas alegrias, outras muitas tristezas, mas isso nos faz cada vez mais nos dedicar a cada dia, porque, desistir, jamais", desabafa Sinder Bitton, pai de Sindinho.