publicidade
31/03/2009 11:24

Sob chuva, Pietro Rimbano conquista segunda posição no Light

Fonte: KartPress Assessoria - Carolina Colnago


Foto: Ricardo Fávaro

Pietro Rimbano


Sensacional! Com essa palavra pode ser definida a participação do paulista Pietro Rimbano (Hannover Veículos / Birel Sudam / KartPress Assessoria) na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (28), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto, recém promovido à categoria Júnior Menor, fez uma bela corrida, sob chuva, conquistando a segunda posição.

Após uma excelente largada, Rimbano conseguiu se posicionar entre os líderes. Durante a prova, o garoto teve bom rendimento e chegou até a assumiu a ponta da corrida. Devido à chuva que caia sob a pista paulista, a prova chegou a ser interrompida.

Após a bandeira vermelha, Rimbano protagonizou uma bela disputa pela vitória com o experiente piloto Olin Galli. No final, Galli recebeu a bandeirada final na primeira posição, seguido de perto por Rimbano. O terceiro colocado foi Erik Gasparini, que cruzou a linha de chegada a mais de 10 segundos de Rimbano. “Acho, realmente, que estamos no caminho certo”, disse.

Antes da corrida, Rimbano havia dito que gostaria de chegar entre os três primeiros colocados na segunda etapa da Copa São Paulo Light, após ter subido ao pódio, na semana anterior, durante a segunda etapa do Campeonato Paulista, realizada em Interlagos, São Paulo. “Estou treinando muito. Acho que o segredo é largar bem. Acho que consigo chegar entre os três primeiros nesta corrida”, disse o piloto, antes da prova do último sábado.

Nesta temporada, Rimbano faz sua temporada de estréia na categoria Júnior Menor. Em 2008, o paulista competia na categoria Cadete. Para os especialistas, esta fase de transição é de difícil adaptação, porém Rimbano já se mostra totalmente confortável dentro da nova categoria e começa a figurar entre os favoritos das competições.

  • 31/03/2009 20:29 Claudio Sereia

    Valeu Pietro!Realmente a mudança de Cadete para Junior Menor é muito importante e nesta fase vamos ver os VERDADEIROS pilotos, sem a questão do empurra empurra da Cadete e sim aquele que tem talento e não somente equipamento e jogo de equipe.Parabéns Garoto, estamos muito feliz em ver sua dedicação e mesmo a distância continuamos torcendo muito por você.Claudio Sereia.