Seguindo uma tendência já mostrada nos últimos meses de 2010, a Techspeed mais uma vez mostrou que oferece equipamento para vencer também nas categorias dos “pilotos maiores” e não apenas nas de base, fato histórico em sua existência.
Na abertura da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (12), a Techspeed contabilizou vitórias na Júnior Menor, onde colocou seus chassis nos quatro primeiros, e na Graduados. Além, é claro, de ter vencido na Mirim e ter tido ótima participação na Cadete e Super Cadete. E, em resumo, comemorou cinco poles, três vitórias e duas melhores voltas, chamando ainda a atenção pelo fato de que 25% do grid – que contou com 130 pilotos – era composto por pilotos com Techspeed.
Na Mirim, onde todos os competidores escolheram Techspeed, Paulo Renato Coelho venceu, com direito a pole e melhor volta da corrida.
Eugen Gotze foi o dono da pole e da melhor volta na Cadete, com Gabriel Lopes e Arthur Leist, pilotos com Techspeed, em 2º e 3º.
A Super Cadete teve piloto com Techspeed na pole – Pedro Fonseca –, e Eduardo Souto, também com Techspeed, foi segundo em sua estreia em Aldeia da Serra.
Já na Júnior Menor, primeira categoria para pilotos que saem da base, a Techspeed teve representantes nas quatro primeiras posições. Matheus Leist, mais rápido na tomada de tempos e segundo na volta lançada, venceu, com Gabriel Sereia em 2º, Igor Melo em 3º e Pedro Fonseca em 4º. Gabriel Leão também competiu com Techspeed e foi o 7º.
E na Graduados, categoria que dispensa apresentações por ser a “top” do kartismo nacional em termos de pilotos, Yago Cesário, com Techspeed, foi o pole e venceu de ponta a ponta, estabelecendo uma vantagem de mais de 10 segundos sobre o segundo colocado. Yuri, irmão de Yago, ainda faria a terceira melhor marca da tomada de tempos.