O piloto Luis Midon (Ventriglio Preparações/ Kart Mini/ HelpTech/ MotorBiz), que compete na Copa São Paulo Light pela categoria Master B, obteve mais um bom resultado no último sábado (28), em Aldeia da Serra.
Midon, que faz sua primeira temporada em campeonatos oficiais, venceu a primeira etapa do certame, disputada no início do mês de março. Em função disso, segundo o regulamento do campeonato, o piloto teve que levar um peso extra no kart.
Mas nem os cinco quilos extras impediram Midon de colocar seu kart nas primeiras posições do grid de largada. Após ser o mais rápido no treino classificatório, o piloto foi superado no Top Qualify, que reúne os três melhores do treino classificatório para darem apenas uma volta lançada, definindo o grid.
Na corrida, o paulista largou bem, mas a chuva que caiu durante a prova e alguns problemas na carburação do kart impediram o piloto de brigar por mais uma vitória. “Mesmo com o lastro, dava para ganhar a corrida. Mas a chuva atrapalhou, pois não tínhamos um equipamento tão acertado para estas condições”, comentou. “Mesmo assim dava para brigar, mas aí o carburador começou a ter problemas. Mexi nas agulhas, mas não deu resultado. Ainda vamos avaliar o que houve”, complementou o piloto.
Com este resultado, aliado às bonificações recebidas por ter feito a pole-position e a melhor volta da prova na primeira etapa, Midon lidera o certame com um ponto de vantagem sobre Rodrigo Rocha. “O resultado poderia ter sido melhor, mas pelas condições que estava a pista, eu corri pelo campeonato. O risco de errar e até rodar era muito grande, então o terceiro lugar ficou de bom tamanho”, concluiu Midon.
O próximo compromisso de Luis Midon é no dia 25 de abril, durante a terceira etapa da Copa São Paulo Light, quando vai defender a liderança do certame.