O piloto Thiago Cabrino (Cabrino/ Mahle/ Sabó/ Mauro Competições), da categoria Cadete, continua mostrando que em 2008 é um forte candidato às vitórias e aos títulos.
Na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último dia 8 de março no Kartódromo Aldeia da Serra, Thiago realizou um excelente trabalho e por pouco não voltou ao pódio, já que na 1ª etapa finalizou em 4º.
A tomada de tempo da categoria Cadete foi dividida em duas etapas devido à quantidade de pilotos e Thiago saiu no primeiro grupo e, andando sempre de “cara para o vento”, fez o 4º tempo da sua turma. Com a segunda turma indo para a pista, Thiago foi jogado para a 10ª posição no grid.
Dada a largada, o arrojado piloto ocupava a 4ª posição já na saída da curva ,3 quando houve a bandeira vermelha. Na segunda largada, um repeteco: largando novamente de forma precisa, Thiago estava na 5ª posição após a mesma curva 3 e, com uma tocada precisa, foi ultrapassando os adversários até ocupar a 1ª posição. Pouco depois foi ultrapassado por um concorrente, que viria a ser desclassificado por irregularidade técnica, e passou a lutar pela 2ª colocação. Com a queda no desempenho de seu kart, Thiago teve muito trabalho para acompanhar os ponteiros e ocupava a 5ª posição quando, na última volta, ao tentar recuperar a 4ª posição, foi fechado pelo concorrente e rodou. Com o eixo torto, ele ainda conseguiu levar seu kart até o final e terminou na 9ª colocação.
Thiago lamentou a perda do pódio e a oportunidade de assumir a 2ª posição na classificação do campeonato, mas a equipe o incentivou, pois foi guerreiro até o final e não se acomodou com a situação. Mesmo assim, Thiago permanece como um dos poucos pilotos que pontuou nas três provas em que disputou na Aldeia este ano e ocupa a 5ª colocação na Copa Light, a apenas 3 pontos do primeiro colocado.
Thiago Cabrino aguarda agora definição de como ficará a próxima prova do Campeonato Paulista, agendada a princípio para o dia 29 de março em Interlagos, pois até agora não existem medidas que possam garantir a segurança dos pilotos quanto ao risco das pipas com cerol, fato constante naquele kartódromo.