O jovem piloto da categoria cadete, Thiago Cabrino (Cabrino/ Mahle/ Sabó/ Mauro competições), de apenas 11 anos, provocou surpresa no último sábado, dia 15, na primeira etapa do mais concorrido campeonato de kart do Brasil, a Copa São Paulo Light, ao terminar na quarta colocação.
Isto porque há pouco mais de 60 dias, enquanto participava dos treinos oficiais para a última etapa do Campeonato Paulista de 2007, em Interlagos, Thiago foi atingido por uma linha de pipa impregnada com cerol - que caiu no kartódromo - e sofreu graves cortes nos dois braços. Após passar por cirurgia de urgência para a reconstituição dos músculos e tendões do braço esquerdo, o piloto passou por um período de convalescença e apenas 38 dias depois já voltava às pistas, para surpresa dos médicos que o operaram.
Na prova do último sábado, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, Thiago Cabrino competiu com mais 31 pilotos na categoria Cadete. Atrapalhado pelo tráfego na tomada de tempo, Thiago conseguiu apenas a 14ª posição na largada, marcando sua melhor volta na primeira passagem, ainda com pneus frios.
Ciente das dificuldades que enfrentaria naquela que seria a prova mais concorrida do dia, o piloto não se intimidou e foi para a largada com objetivo definido : voltar para casa com um troféu. Com este ímpeto, realizou uma prova excepcional e, nas 16 voltas da corrida, ultrapassou dez adversários e cruzou a linha de chegada em 4º lugar, para alegria dos torcedores presentes, provando ter superado o difícil momento por que passou.
Thiago, que já iniciou treinos para a categoria Júnior Menor visando 2009, volta no próximo sábado ao Kartódromo Aldeia da Serra para a 1ª etapa do Campeonato Paulista e espera levar para casa mais um troféu.