O garoto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ Box100/ MMKT) conseguiu o que planejou para a sétima rodada da Copa São Paulo Light, disputada no último final de semana (12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Ele subiu no pódio como o grande vencedor da categoria Júnior e ainda passou para a vice-liderança do certame, somando agora 50 pontos, apenas dois de diferença para os líderes Marcel Colleta e Vinícius Ponce, que estão empatados.
"Foi uma rodada muito boa. Viemos acertando o kart a cada treino, mas erramos na classificação. Nas corridas conseguimos fazer a diferença para alcançar este belo resultado. Estou muito feliz pela primeira vitória no Light e, agora que entrei na briga pela ponta do campeonato, quero repetir a dose nas outras etapas", comemorou Thiaguinho depois que desceu do pódio.
Animado por ter vindo de três vitórias no KantanKart, Thiago Oliveira fez o segundo tempo no primeiro treino livre, mas no segundo já foi o mais rápido. Na classificação, no entanto, saiu com a calibragem muito baixa para a condição da pista e assinalou apenas a quarta marca. Só que isto e a chuva que caía não impediram que ele fizesse uma boa largada e ocupasse a terceira posição no giro inicial. Na segunda volta já era o segundo colocado e na terceira passagem já assumia a liderança.
"Meu kart estava muito bom e eu não cometi erros. Então deu para abrir uma boa vantagem (5s1) na ponta pra vencer tranquilo. Foi muito, mas muito legal mesmo", comentou o piloto, que estava estreando o patrocínio da oficina de funilaria e pintura expressa Box100, que se somou à Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ MMKT.
Com a inversão do grid na segunda corrida, largando da última posição Thiago teve mais trabalho, mas mesmo assim foi extremamente constante e recebeu a bandeirada de chegada no segundo posto. Com a somatória de pontos das duas baterias ele foi proclamado vencedor da rodada.
"Realmente o meu kart estava muito bom. Só tenho que agradecer à RR Racing pelo bom trabalho. Agora vamos continuar desenvolvendo o chassi Techspeed, o motor e o carburador para continuar brigando pelas vitórias nas próximas três rodadas", planeja o garoto de 13 anos de idade.
A oitava rodada da Copa São Paulo Light será no dia 3 de outubro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.
Os cinco primeiros na sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart foram: 1) Thiago Lopez Oliveira; 2) Vinicius Ponce; 3) Edgard Bueno Neto; 4) Victor Schoma; 5) Guilherme Peixoto.
Os dez primeiros depois de sete etapas da Copa São Paulo Light na categoria Júnior são: 1) Marcel Colleta e Vinicius Ponce, 52 pontos; 3) Thiago Oliveira, 50; 4) Juan Crespi, 44; 5) Caio Collet, 40; 6) Edgar Bueno Neto, 35; 7) Victor Schoma, 32; 8) Guilherme Peixoto, 31; 9) Duda Naves, 19; 10) Gabriel Paturle, 15.