O garoto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ Box100/ MMKT) terminou na quinta posição a oitava rodada dupla da Copa São Paulo, disputada no último final de semana (3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com o resultado, o piloto se mantém na terceira posição no certame.
"Não foi um bom final de semana. Acho que nos perdemos no acerto geral do kart e não consegui ‘virar’ rápido", comentou Thiaguinho, que vinha de vitória na sétima etapa.
No treino classificatório, usando pneus novos, os problemas já começaram e Thiago Oliveira largou da quinta posição. Na primeira bateria seu kart estava lento e ele terminou no quinto posto. Na segunda bateria, mesmo seu equipamento não tendo bom rendimento, ele recebeu a bandeirada na terceira colocação. Após a somatória de pontos de ambas as corridas, subiu no pódio ocupando o quinto lugar.
"Vamos ter que testar muitas coisas para retomar a receita vencedora da etapa passada. Temos que testar separadamente alguns acertos de chassi com pneus novos, e de motor e carburador. Na realidade eu não tenho certeza do que prejudicou mais o meu desempenho, e agora só testando tudo com calma para montar o melhor conjunto possível", acredita o piloto da Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ Box100.
Os cinco primeiros na 8ª etapa da Copa São Paulo Light na categoria Junior foram: 1) Marcel Colleta; 2) Victor Schoma; 3) Vinicius Ponce; 4) Guilherme Peixoto; 5) Thiago Oliveira.
Os dez primeiros depois de oito etapas da Copa São Paulo Light na categoria Júnior são: 1) Marcel Colleta, 70 pontos; 2) Vinicius Ponce, 69; 3) Thiago Oliveira, 61; 4) Victor Schoma, 48; 5) Juan Crespi, 46; 6) Guilherme Peixoto, 44; 7) Caio Collet, 40; 8) Edgar Bueno Neto, 35; 9) Duda Naves, 19; 10) Gabriel Paturle, 15.