publicidade
24/08/2015 16:32

Thiago Oliveira subiu no pódio e manteve 5º lugar na classificação geral da Júnior

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Um erro na última curva da última volta no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), impediu que Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Mega Cores/ Academia B9/ Reex/ MMKT) saísse vitorioso da sexta etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (22).

"Na hora que coloquei ao lado do Vinícius Ponce para ultrapassá-lo, peguei a grama e rodei. Foi uma pena, errei, mas eu tinha que tentar. Não estou aqui para me contentar com o segundo lugar, quero lutar sempre para alcançar o melhor resultado possível", comentou o garoto de 13 anos de idade, que ainda subiu no pódio em terceiro.

A abertura do segundo turno da Copa São Paulo Light já mostrou que as provas seriam equilibradas e disputadíssimos no treino classificatório, quando os quatro primeiros pilotos do grid da Júnior ficaram separados por menos de um décimo de segundo na rápida pista de 1.000 metros, que proporcionou médias horárias de cerca de 90 km/h. Enquanto a pole position ficou com o líder do certame Marcel Colleta, com 41s291, Thiaguinho ficou com a quarta marca virando em 41s384 (diferença de 93 milésimos de segundo).

"Este traçado é muito rápido, precisa ter um motor muito bom. E ainda dá um vácuo grande então todo mundo anda junto", explicou o piloto, que teve o apoio da equipe RR Racing, comandada pelo experiente piloto Renato Russo.

Na primeira bateria Thiago não conseguiu o desempenho que pretendia, apesar de ter andado várias voltas em terceiro, e recebeu a bandeirada em quarto. Na segunda bateria o seu equipamento foi melhorando no decorrer da competição. Depois de ter largado em terceiro, passou a primeira volta em quarto, mas foi galgando posições até assumir a liderança na sétima passagem, que manteve até o 14º giro. Depois de ficar três voltas estudando o melhor ponto para a ultrapassagem, na última passagem fez a sua volta mais rápida e tentou a ultrapassagem na última curva, mas acabou rodando quando pegou uma parte da grama.

"Conseguimos melhorar tanto o acerto do chassi Techspeed, quanto a carburação. Falou pouco para eu vencer, mas vou continuar batalhando", encerrou o piloto apoiado por Guaraná Dolly/ Mega Cores/ Academia B9/ Reex/ MMKT, que subiu no pódio em terceiro se aproximou mais dos líderes na pontuação.

A próxima rodada da Copa São Paulo Light será realizada no dia 12 de setembro.

Os seis primeiros na sexta etapa da Copa São Paulo Light na categoria Júnior foram: 1) Vinicius Ponce; 2) Guilherme Peixoto; 3) Thiago Oliveira; 4) Edgar Bueno Neto; 5) Marcel Colleta; 6) Victor Schoma.

Os dez primeiros depois de sete etapas da Copa São Paulo Light na categoria Júnior são: 1) Marcel Colleta, 52 pontos; 2) Juan Crespi, 44; 3) Vinicius Ponce, 41; 4) Caio Collet, 40; 5) Thiago Oliveira, 39; 6) Edgar Bueno Neto, 27; 7) Victor Schoma, 25; 8) Guilherme Peixoto, 24; 9) Duda Naves, 19; 10) Gabriel Paturle, 15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!