publicidade
29/04/2009 08:17

Thiago Vicaqua obteve melhor resultado do ano na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Ricardo Fávaro

Thiago Vivacqua


O piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) disputou no último sábado (25) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Júnior Menor.

Vivacqua, que faz seu ano de estréia na categoria, tem participado regularmente das provas do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Light buscando, principalmente, adaptar-se à nova classe. No ano passado ele foi Campeão de quase todas as competições em que disputou pela categoria Cadete, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil e a própria Copa São Paulo Light.

O dedicado piloto teve nesta semana seu sexto desafio do ano no estado de São Paulo e, por seu desenvolvimento natural, tinha como objetivo brigar por seu primeiro pódio. Assim, após dois dias de treinos livres, o piloto chegou animado ao kartódromo no sábado, dia da competição.

Com um kart muito bem acertado pela equipe NOS, Thiago partiu então para a primeira atividade do dia, que foi o treino de aquecimento. Infelizmente o piloto não ficou satisfeito com o desempenho e, por isso, mesmo sob pena de perda de posições, solicitou a troca do motor. Já com um novo propulsor em seu kart, o piloto se preparou para a tomada de tempos e, com a marca de 43s429 registrou a quarta posição.

Na largada Vivacqua alinhou seu kart na sétima posição, em virtude da troca do motor, mas permanecia muito confiante em uma boa prova. Após a autorização da largada, Thiago perdeu algumas posições e caiu para o décimo lugar. Sem desanimar o piloto partiu para uma prova de recuperação e mostrou que já está completamente adaptado a Júnior Menor. Foram 24 voltas de muita adrenalina, ultrapassagens arrojadas e, principalmente, superação. O piloto mostrou que a experiência dos títulos do ano passado faz muita diferença nas horas das ultrapassagens e, com isso, conseguiu superar vários concorrentes para finalizar a prova na quarta posição.

“Estou muito feliz com esta corrida. Seu eu tivesse realmente largado da quarta posição, com certeza teria brigado pela liderança. O Light é muito difícil, os karts andam todos juntos, mas sei que já estou quase pronto para ganhar. Preciso melhorar um pouquinho na largada, mas estou muito animado”, finalizou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!