Na categoria Super Sênior o campeão da temporada 2006, Massayuki Katsui (Marinho’s Motors/ Sul Fiat/ Planet Kart) teve problemas no treino classificatório, que definiu o posicionamento dos bólidos no grid de largada, garantindo a 4ª posição em sua classe, correspondente à 16ª posição na “geral”. Todavia, na prova realizada no período da tarde os problemas foram superados e “Doc Massa” acelerou forte para, ao final das 25 voltas regulamentares garantir a 2ª posição final e a vice-liderança no segundo Qualifyng Series.
Já Sérgio Martinez (Marinho’s Motors/ Netter/ Planet Kart), outro voraz Lobo da Marinho’s Motors na categoria Super Senior, foi “premiado” com um toque de outro concorrente em seu kart ainda na volta inicial, que determinou uma forte “rodada” e a perda de contato com o restante do pelotão. Determinado e pilotando quase em ritmo de classificação, Martinez foi o destaque da prova, conseguindo alcançar os concorrentes e ultrapassar um a um até divisar a bandeira a quadros na 4ª posição final e garantir uma das cobiçadas vagas do pódio.
Na Sprinter B, coube ao competente piloto Victor Caliman (Marinho’s Motors/ Sul Fiat/ Mini/ PPK/ Mundo Motor) a defesa das cores da equipe Marinho’s Motors. Na pratica classificatória matinal, Caliman garantiu a 2ª posição do maior grid do dia (25 karts), separado por ínfimos 47 milésimos de segundo do pole position.
Autorizada a largada, Victor rapidamente assumiu a liderança da corrida, buscando distanciar-se dos demais concorrentes. Com ajuste em seu micromonoposto para melhor equilíbrio na voltas finais, o cerebral piloto da Marinho’s Motors permitiu ao pole position a retomada da posição dianteira, passando a “comboiá-lo” para fazer o ataque final no último terço de corrida. Todavia, um dos cubos de roda traseira de seu kart “correu”, alterando significativamente a dirigibilidade do kart e a impossibilidade de manutenção de um ritmo forte de corrida. Victor Caliman ainda conseguiu levar seu kart ao final da corrida, cruzando a linha final na 4ª posição.
E na categoria top do certame regional paulista, a Sprinter A, o piloto Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schahin/ Planet Kart) também teve problemas na tomada de tempos classificatórios. Conquistou a melhor marca da pratica, garantindo a pole position, mas na pesagem obrigatória que sucede o treino faltou peso em seu micromonoposto para atingir o mínimo exigido pelo regulamento e Machado teve de partir da ultima posição da grelha.
Na prova Fabiano partiu com determinação, mas o extremo equilíbrio da categoria, com tempos de volta muito próximos a todos os concorrentes, não lhe permitiu progredir além da 4ª posição em que divisou a linha final.
“Apesar de não vencermos nesta etapa nossos pilotos fizeram ótimas apresentações, todos garantindo um lugar no pódio e pontos importantíssimos para o campeonato, mantendo suas chances de conquista de titulo em suas categorias”, esclareceu, ao final do dia, o Chefe de Equipe Mario dos Santos Jr., o Marinho.
A próxima rodada do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 15/07, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.