O paulista Artur Fortunato foi novamente um dos principais destaques da categoria Cadete, desta vez na 9ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (8) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Fortunato, que compete pela equipe By Chico, esteve durante grande parte da tomada de tempos na primeira fila do grid de largada, ao lado de seu companheiro de equipe, Renan Fragoso. “Os dois fizeram um bom jogo de equipe e por mais de 90% da classificação estavam posicionados nas duas primeiras colocações do grid”, explica Marcelo Azevedo, da By Chico. Nos últimos momentos da tomada, porém, os dois acabaram atrapalhados por um kart mais lento e foram superados por alguns concorrentes. Artur ficou com a 9ª posição, na 5ª fila do grid de largada.
Nas primeiras voltas da prova Artur Fortunato teve uma atuação mais cautelosa, esperando que as posições ficassem mais definidas para, aí sim, iniciar uma prova de recuperação. Da metade da prova em diante, Artur passou a atacar e já estava em quarto, pressionando o terceiro colocado, quando sofreu um toque. O toque acabou avariando o kart de Fortunato, que mesmo assim recebeu a bandeirada em 6º. “Não era o que eu queria, mas depois daquele toque que sofri ainda acho que foi lucro. Mas, não fosse isso, eu poderia ter brigado pela vitória”, conforma-se o piloto Dahruj Motors/ By Chico, que reside em Americana, interior de São Paulo.
Na próxima temporada Artur Fortunato será promovido de categoria e passará a competir na Júnior Menor, que utiliza motorização mais potente que a atual. “O Artur está se preparando aos poucos, para chegar na nova categoria, que utiliza um equipamento mais rápido, em condições de brigar pela vitória. A adaptação ao novo equipamento neste momento de transição é muito importante”, encerra Marcelo Azevedo.
O vencedor da 9ª etapa da Copa São Paulo Light na Cadete foi o mineiro Felipe Gildin.