publicidade
01/04/2009 13:04

Toques e problemas técnicos atrapalharam Eduardo Banzoli na Sprinter A

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Flávio Quick

Eduardo Banzoli


Em um final de semana marcado pela abertura dos campeonatos da Fórmula 1 e da Stock Car, o kart também teve destaque com a realização da segunda etapa da Copa São Paulo Light. A competição foi disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra e envolveu mais de 100 pilotos, divididos em nove categorias.

Na principal delas, a Sprinter A, a combinação de pista úmida e elevado nível de competitividade garantiu o espetáculo em um dia marcado pela alternância de momentos de chuva e de tempo bom na região do circuito.

Primeira competição em Aldeia da Serra após a realização da Copa Petrobras Sorriso Campeão – que terminou com o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/ H-Buster) na primeira posição –, a etapa reuniu alguns dos melhores kartistas do país e apresentou um ingrediente que exigiu muita perícia por parte dos participantes.

“A pista estava começando a secar quando a corrida da Sprinter A começou, e o traçado ainda tinha muita sujeira por causa da chuva”, lembrou o próprio Banzoli Filho, que se aproveitou das dificuldades da pista para compensar a deficiência de rendimento do motor de seu kart.

Apesar de ter conquistado a quinta posição no grid, ele partiu do oitavo posto após optar pela troca do motor depois da classificação – uma penalização prevista no regulamento. “Os dois motores que peguei no fim de semana atingiam no máximo 16.300 giros, o que é muito ruim. Quando a pista ainda estava um pouco molhada, consegui ganhar posições e voltar ao pelotão da frente, mas tomei dois toques que eliminaram totalmente minhas chances de vitória”, comentou.

A primeira metade da prova de Eduardo Banzoli Filho foi marcada por belas ultrapassagens, que só foram interrompidas por uma batida na traseira recebida na entrada da reta dos boxes. Já na parte final da corrida, ele voltou a ser tocado, e abandonou em definitivo a disputa.

“Eu vinha conseguindo um bom ritmo e ganhando posições. Depois que recebi o toque precisei partir para uma corrida de recuperação, e acabei tendo um problema na palheta do carburador que comprometeu meu desempenho. Pouco antes da bandeirada, fui tocado novamente e terminei indo para a grama, o que comprometeu totalmente minha corrida”, comentou.

Passada a conturbada etapa do último fim de semana, todas as atenções de Eduardo Banzoli se voltam para a terceira corrida do ano, marcada para o dia 25 de abril, também no Kartódromo de Aldeia da Serra. “Continuo focado na conquista do título e essa corrida acabou servindo para que eu antecipasse um dos descartes previstos pelo regulamento. Fazer isso já no início do calendário não é o ideal, mas em virtude de todos os problemas que tivemos, é o que nos resta. A meta, agora, é voltar a ser competitivo na terceira corrida e recuperar esses pontos que escaparam”, encerrou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!