publicidade
31/03/2022 09:46

Traçado invertido de Interlagos é a novidade na terceira rodada da Copa São Paulo Light

Autor: BeePress


Foto: Tartalho Fotografia

A Copa São Paulo Light, um dos torneios estaduais mais importantes do kartismo brasileiro, chega à sua terceira etapa da temporada no próximo sábado (2).

Cerca de 240 pilotos são esperados para disputar as provas de 17 categorias em uma programação que inclui treinos oficiais na sexta-feira e tomadas de tempo e corridas no dia seguinte. A etapa utilizará o circuito oficial do Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, mas os 1.150 metros desse traçado serão percorridos no sentido contrário ao utilizado normalmente. Ou seja, a temível Curva da Balança, uma das mais desafiadoras e que normalmente encerra uma volta pela pista, será a primeira a ser percorrida após a reta dos boxes.

As provas serão transmitidas pela internet no canal YouTube FATVLive e a programação do sábado inicia às 7h15.

O equilíbrio da Copa São Paulo Light pode ser medido pelo número de empates que existem, em especial se considerarmos as três primeiras posições de cada categoria. Cinco delas mostram tal situação, sendo que três pilotos da Mirim – Ângelo Predebon, Lucas Ferreira e Rafael Guimarães – compartilham a liderança do campeonato com 18 pontos cada um.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!