Animado pelos excelentes resultados que alcançou nas últimas três semanas, o garoto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ Box100/ MMKT) vai disputar no próximo sábado a 7ª rodada dupla da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.
"Na última corrida que fiz no Light eu perdi a vitória apenas na última curva, e depois fiz três corridas no KantanKart e ganhei todas elas. Então, acho que estou em boa fase na pilotagem, e a equipe está encontrando um bom acerto de chassi em qualquer situação. Por isso, quero brigar pela vitória nas duas baterias para ver se subo para as três primeiras posições do campeonato", planeja o piloto da equilibrada categoria Júnior, que ocupa a quinta posição no certame, com 39 pontos. O líder é Marcel Della Colleta, com 52 pontos, seguido de Juan Crespi, com 44, Vinicius Ponce, com 41 e Caio Collet, que soma 40 pontos.
Se subir no pódio novamente neste sábado ele poderá alcançar o seu objetivo. Desde a terceira etapa do Light o piloto de apenas 13 anos de idade tem conseguindo resultados consistentes. E agora, a equipe RR Racing, comandada pelo experiente Renato Russo, está desenvolvendo o chassi Techspeed, que está cada vez mais competitivo.
"Cada vez que entro na pista conseguimos melhorar o acerto do chassi. E eu já estou conseguindo carburar bem e com isto o motor anda melhor. Estamos indo sempre para frente e isto me dá mais confiança. Acho que será outro bom final de semana. Quero brigar diretamente pelas vitórias para depois entrar na reta final do campeonato em condições matemáticas de lutar pelo título", planeja o ‘pilotinho’ da Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ Box100/ MMKT.
Outra motivação para Thiaguinho Oliveira é que suas excelentes performances chamaram a atenção de uma nova empresa de serviços no segmento automotivo, que resolveu apoiá-lo até o final da temporada. "Estou supercontente com o patrocínio da Box 100. O legal é que corro sempre com o número 100 e eles disseram que querem se associar com um piloto nota 100", divertiu-se. "É uma oficina de funilaria e pintura expressa. Eu quero ser o expresso deles e não dar trabalho com batidas", riu muito o garotinho.
Os dez primeiros depois de sete etapas da Copa São Paulo Light na categoria Júnior são 1) Marcel Colleta, 52 pontos; 2) Juan Crespi, 44; 3) Vinicius Ponce, 41; 4) Caio Collet, 40; 5) Thiago Oliveira, 39; 6) Edgar Bueno Neto, 27; 7) Victor Schoma, 25; 8) Guilherme Peixoto, 24; 9) Duda Naves, 19; 10) Gabriel Paturle, 15.