O jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / Runner / Passatempo) tirou merecidas férias após a conquista do vice-campeonato brasileiro de kart, em Florianópolis (SC), há cerca de um mês. Mas, desde ontem (quinta-feira) retomou os treinos para a disputa da sétima etapa do Campeonato Paulista Light da modalidade, prova que será realizada neste sábado (12), no Kartódromo de Aldeia da Serra. O circuito, localizado a 32 km da Capital, receberá cerca de 100 pilotos para o evento – 20 dos quais na categoria Cadete.
Matheus tem programado para os treinos que antecedem seu retorno ao estadual testes com o chassi Mini, o mesmo usado no Campeonato Brasileiro. Apesar da segunda colocação no nacional, ele e sua equipe acharam conveniente estender o período de adaptação ao novo equipamento.
“Estava sentindo falta de acelerar”, disse o piloto. “Foi bom ter tirado umas férias porque o Campeonato Brasileiro é muito desgastante, é uma semana que vale por um mês. Mas agora chegou a hora de recomeçar os trabalhos para o Paulista Light e nesses dois dias concentramos os esforços no chassis, até porque os motores são sorteados neste campeonato. Esse é um ponto bem legal do Light, porque aumenta muito a competitividade”, completou.
A novidade no kart de Matheus Chequer para a volta ao estadual não é apenas técnica, mas também numérica. No campeonato nacional ele precisou trocar o número 26 – já reservado por outro piloto – pelo 95, e resolveu manter a nova identidade. “No kart é muito comum o piloto ser conhecido pelo número que carrega na carenagem. Resolvi manter o mesmo do Brasileiro porque o 95 me trouxe sorte. Por isso vou usá-lo também no estadual”, finalizou Matheus.
A programação oficial para a sétima etapa do Paulista Light começa neste sábado. Pela manhã, como de costume, estão previstos os treinos de classificação, e à tarde, as corridas das nove categorias em disputa.