publicidade
09/03/2023 13:37

Vicente da Silva conquistou seu segundo pódio consecutivo na temporada da Copa São Paulo Light

Autor: RF1


Foto: Eni Alves

Vicente da Silva


Um dos destaques do kartismo brasileiro em 2022, Vicente da Silva encarou seu segundo compromisso da temporada deste ano. O catarinense competiu no último fim de semana na Copa São Paulo Light, que teve sua segunda etapa realizada no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do Autódromo de Interlagos, garantindo o terceiro lugar na classificação final da Mirim.

O piloto de 9 anos, que também é conhecido nas redes sociais, onde acumula mais de 200 mil seguidores, demonstrou um bom desempenho durante todo o final de semana, fazendo baterias bastante consistentes e andando sempre entre os ponteiros. Na primeira delas, o piloto terminou em terceiro lugar e na segunda o catarinense obteve a segunda posição após liderar parte da prova e chegar lado a lado com o primeiro colocado.

Como sempre ocorre na Copa São Paulo Light, o resultado da etapa é definido pela soma de pontos em cada uma das duas baterias. Desta forma, Vicente garantiu a terceira colocação no final de semana, faturando seu segundo pódio na temporada.

“Foi um bom final de semana, pois consegui manter um bom ritmo e fazer boas corridas. Estou muito feliz com o resultado e saio do final de semana sabendo que estamos no caminho certo e que vamos brigar por vitórias nas próximas etapas”, disse Vicente, que se tornou kartista por meio da escola de pilotos Fittipaldi Brothers e que foi ao pódio nas últimas duas edições da Copa Brasil.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light vai acontecer no dia 1º de abril, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!