O paulista Victor Caliman (Anderson Competições/ Thunder Racing/ SulFiat/ PPK / MotorBiz) estreou, no último sábado (28), o chassis Thunder na Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Sprinter A.
Caliman não disputou a primeira etapa do certame, por decisão da própria Thunder Racing, divisão da Brinquedos Bandeirante que produz os novíssimos chassis.
Em função de um apertado cronograma, Victor teve poucos dias para ajustes e adaptação ao novo equipamento, mas partiu para a segunda etapa do Light com boas expectativas.
Nos treinos livres da manhã, o Thunder marcou o quarto melhor tempo, um indício de que a corrida seria boa. Entretanto, Caliman foi atrapalhado pelo tráfego durante a tomada de tempos, e acabou largando do oitavo posto.
Com a pista molhada na hora da corrida, mas utilizando pneus slick, Victor largou bem e ganhou posições, chegando à quinta colocação em poucas voltas. Mas um toque com um adversário acabou por entortar a barra de direção do kart, dificultando muito o trabalho do piloto e fazendo-o retornar à posição de largada.
Mesmo com problemas, Caliman registrou, nas últimas voltas da corrida, a melhor passagem entre todos os competidores.
“A frente do kart estava torta e tive que ir me adaptando a isso durante a corrida. Quando consegui encontrar um jeito de controlar melhor o kart já era tarde, mas pelo menos consegui marcar a melhor volta”, disse o piloto após a prova.
“Fui quase um décimo de segundo mais rápido que o vencedor, na comparação das melhores voltas. Isso mostra que realmente o chassis é competitivo. Tenho certeza que vamos acertar ainda melhor o equipamento para a próxima corrida, e os resultados vão aparecer”, finalizou Caliman.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart acontecerá no dia 25 de abril, também em Aldeia da Serra (SP).
Victor Caliman participará também, neste ano, do Campeonato Brasileiro, a ser disputado em julho. Além disso, prepara-se para os primeiros testes em monopostos, que deverão acontecer no segundo semestre.