Victor Caliman (Anderson Competições/ Thunder Racing/ SulFiat/ PPK/ MotorBiz) fez mais uma boa apresentação na Copa São Paulo Light, na sétima etapa do certame, disputada no último sábado (26), em Aldeia da Serra (SP).
Embora o chassi Thunder estivesse bem ajustado para o traçado escolhido para a etapa, Caliman teve dificuldades com o acerto do conjunto motor / carburador.
“O traçado desta etapa tinha vários pontos de baixa velocidade e não conseguimos um acerto que nos desse uma boa arrancada nas saídas de curvas. Com isso, eu perdia muito nas retomadas e ficou difícil ultrapassar”, lamentou o piloto.
Caliman chegou a trocar o motor após a tomada de tempos, onde se classificou em 10º lugar. Ainda assim, o resultado não foi satisfatório e o problema persistiu durante toda a prova.
Na corrida, Victor aproximava-se dos concorrentes nas freadas e trechos de baixa velocidade, aproveitando-se do bom desempenho do chassi nessas situações, mas o baixo rendimento do motor nas retomadas impedia que ele fizesse uma boa aproximação para tentar as ultrapassagens.
Ainda assim, o piloto ganhou posições e cruzou a linha de chegada em sexto lugar, apenas quatro décimos de segundo atrás do quinto colocado.
“O resultado final não foi ruim, conseguir mais um pódio é sempre importante, mas poderíamos ter conseguido bem mais. Vamos ter que trabalhar muito nas próximas semanas para tentar um resultado melhor na etapa de outubro”, concluiu o piloto.
Com esse resultado, Victor Caliman subiu para a terceira posição na classificação do segundo turno do certame, apenas cinco pontos atrás do segundo colocado, Guilherme Salas. Na classificação geral do campeonato, Caliman ocupa agora a quinta colocação.
O próximo desafio do piloto é exatamente a oitava etapa do certame, a ser disputada no dia 24 de outubro, também em Aldeia da Serra.