O paulista Victor Caliman (Anderson Competições/ Thunder Racing/ SulFiat/ PPK/ MotorBiz) conseguiu, no último sábado (25), o primeiro pódio na temporada 2009. O piloto, que fez apenas a segunda corrida com o recém-lançado chassis Thunder, tinha boas esperanças para esta corrida, em função dos resultados positivos dos treinos realizados durante a semana.
Mas nada foi fácil para Caliman neste final de semana. Durante os treinos livres da manhã de sábado, o piloto obteve o sétimo tempo, e a equipe acabou decidindo por arriscar alguns ajustes no chassis, que não surtiram o efeito esperado. Assim, Victor classificou-se apenas em 12º lugar entre os 19 pilotos que competiam.
Na largada, um toque fez com que Caliman caísse para a última posição. Porém, o kart não foi danificado, e a determinação do piloto foi fundamental para o desenrolar da corrida. Volta a volta, Caliman superava os concorrentes com ultrapassagens arrojadas e precisas. Na metade da corrida, já ocupava a oitava posição, mas continuava sua escalada em busca do primeiro pódio na temporada.
A distância para os ponteiros, entretanto, já era grande, em função do acidente e do tráfego que Victor teve que superar. Ainda assim, o piloto ganhou mais três posições, cruzando a linha de chegada em quinto lugar.
“O equipamento é muito bom e eu sabia que poderia chegar ao pódio já nesta etapa. Infelizmente o toque no começo da corrida me jogou lá para trás, mas tive tempo para me recuperar”, comentou o piloto após a prova. E acrescentou “Estou muito feliz, este pódio é o resultado do trabalho que tenho feito com a Thunder Racing e a Anderson Competições. Agora vamos voltar aos treinos, pois a meta é evoluir sempre”.
Esta foi a segunda apresentação de Caliman com o chassis Thunder, que já desponta como uma das melhores opções de equipamento para os pilotos brasileiros. O próximo desafio do piloto será no dia 16 de maio, também em Aldeia da Serra.