O paulista Victor Caliman (Anderson Competições/ Thunder Racing/ SulFiat/ PPK/ MotorBiz) está muito satisfeito com os resultados do último final de semana, na quarta etapa da Copa São Paulo Light.
Em franca adaptação ao chassis Thunder, e auxiliando ativamente no desenvolvimento do novo produto, Caliman já sabia que poderia figurar novamente no pódio da Sprinter A, categoria em que compete.
Nos treinos livres de quinta e sexta-feira, esteve sempre entre os mais rápidos da pista. No warm-up da manhã de sábado, liderou boa parte da sessão e, na tomada de tempos, foi o mais veloz, quase dois décimos de segundo a frente do segundo colocado.
Entretanto, no chamado Top Qualify - a disputa entre os três melhores da tomada de tempos, para definir o grid de largada - um pequeno erro na entrada da reta dos boxes fez com que Caliman perdesse a pole-position. Mesmo assim, tudo parecia bem favorável a Victor até aquele momento, mas ninguém poderia imaginar que a corrida seria tão confusa e acidentada.
Largando da segunda posição, pelo lado “de fora” da pista, Victor teria que ser muito rápido para não ser ultrapassado pelo terceiro colocado, que viria “por dentro” da curva. A manobra de Caliman foi perfeita, mas o adversário forçou a ultrapassagem e Victor acabou levando a primeira de uma série de pancadas que se sucederiam durante toda a prova.
Foram um total de cinco batidas, causadas por três adversários diferentes. Caliman chegou a cair para a nona posição, mas com um equipamento muito rápido, que não foi significativamente afetado pelos acidentes, partiu para a recuperação.
Com ultrapassagens precisas e absolutamente limpas, superou quatro concorrentes e ainda marcou, pela segunda vez em três corridas que disputou, a melhor volta da prova.
“Foi uma pena que tenham acontecido tantas batidas. Mas isso é coisa de corrida, o que importa é que estamos competitivos, andando no mesmo ritmo dos outros pilotos e isso é até uma surpresa para um equipamento tão novo”, comentou Caliman. O piloto ainda concluiu: “Já estamos pensando na primeira vitória com o Thunder, mas isso ainda está amadurecendo, e virá na hora certa”.
O próximo desafio de Victor Caliman é no dia seis de junho, também pela Copa São Paulo Light 2009.