O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu neste sábado (10) a nona e penúltima etapa do Paulista Light. Composto por nove categorias, o certame tem na Cadete e na Sprinter B as maiores disputas.
Correndo pela Sprinter B, Victor Caliman tinha um desafio duplo nesta rodada – melhorar sua classificação no campeonato e apresentar um bom desempenho na pista. Isso porque a Bassani Racing anunciou que todos os pilotos da categoria iriam disputar um dia de treinos com um Fórmula Renault em Interlagos. O treino, cujo valor era de R$ 10 mil, seria dado ao piloto que se destacasse em diversos fatores – o vencedor da prova não seria necessariamente o vencedor do concurso.
Caliman teve um bom rendimento na tomada de tempos, perdendo a pole-position para César Giovanini na última volta. Na prova, Victor enfrentou problemas com dois toques que recebeu, caindo para a 12ª posição na segunda colisão. Repetindo a prova de recuperação que havia feito na sétima etapa, o paulista foi superando seus adversários para concluir a prova na quarta posição.
Victor foi o melhor piloto que compete com chassis Kart Mini na categoria. “Foi uma pena os dois toques que recebi. Tinha um ótimo equipamento em minhas mãos e sabia que podia lutar pela vitória”, comentou Caliman após a prova. “Porém dei tudo de mim, mesmo enfrentando esses problemas e sei que mostrei todo o meu potencial para o pessoal da Bassani.”
O piloto Paulo Grassi foi escolhido pela equipe da extinta Fórmula Renault para fazer os testes com o monoposto. Grassi terminou a prova na oitava colocação. Victor Caliman é piloto da Kart Mini e tem o patrocínio de PPK, Sulfiat, Marinho’s Motors, Motorbiz e apoio do site Autojá.com.br.