publicidade
12/02/2007 18:33

Victor Caliman recebe elogios da equipe na estréia no Paulista Light

Fonte: Emílio Calil - Mundo Motor


Foto: Divulgação


A temporada 2007 de kart pode não ter começado da forma que o piloto paulista Victor Caliman (AutoJá/ Botto Autogear/ Marinho's Motors/ Kart Mini/ Mundo Motor/ PPK/ Sulfiat) esperava, mas rendeu-lhe elogios da equipe.

 

Victor Caliman participou, no último sábado (10), da prova de abertura do Campeonato Paulista Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra. Victor teve um ótimo desempenho e chegou a conquistar a pole na categoria Sprinter B, porém, ao fazer uma volta a mais na tomada de tempo, foi penalizado e acabou largando em 4º lugar. Esse pequeno atraso não impediu Caliman de buscar a vitória com mais vontade e, já na primeira curva após a largada, estava em segundo lugar. Victor perdeu algumas posições após ser empurrado para fora da pista, caindo para sétimo na segunda volta, mas voltou a recuperar posições e disputava o terceiro lugar, mostrando que era um dos favoritos a ganhar a prova.

 

Infelizmente a sorte não estava acompanhando o jovem piloto naquele dia. Na briga para ganhar mais posições, uma parte da carenagem do kart à frente soltou-se e cortou o pneu de Victor, obrigando-o a abandonar a prova.

 

Apesar dos contratempos nessa primeira prova do campeonato, Victor Caliman não se deixou abater e comemora um bom início de temporada tanto na prova quanto nos três dias de treinos. Victor conquistou a pole correndo com do kart do ano passado, o que provou a competência do trabalho em conjunto da fábrica Kart Mini, da equipe Marinho's Motors e do próprio piloto, sendo o mais rápido da categoria.

 

Victor Caliman era o único a correr com um chassi da Kart Mini entre os ponteiros da prova, onde predominava a Birel, o que resultou em elogios e reconhecimento de Mario Sérgio de Carvalho, dono da Kart Mini, Eduardo "Kaixa" Moreira, o diretor de marketing da fábrica e de diversas pessoas que acompanhavam a prova. Isso mostra que as chances de vitória estão próximas e são uma realidade.

 

Para Victor, o trabalho está só começando. "Tivemos azar nesse comecinho de temporada, mas não vamos nos abater por causa disso. Provamos que é possível fazer um bom trabalho e agora é treinar mais para conseguir resultados melhores nas próximas etapas", finalizou com entusiasmo o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!