O paulista Victor Caliman (Kart Mini/ Marinho´s Motors/ SulFiat/ PPK/ Motorbiz) chegou animado ao Kartódromo Aldeia da Serra (SP) no último sábado (4), para disputar a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
O clima do evento era de ansiedade, já que na mesma ocasião, juntamente com a prova da categoria Sprinter A – onde corre Caliman – seria disputada a última etapa da Seletiva Petrobrás.
O piloto paulista tinha, então, três boas razões para o otimismo: a oportunidade de correr ao lado dos melhores pilotos de Kart do país, a busca por uma vaga na Seletiva, e um excelente desempenho nos treinos preparatórios, que o colocava entre os mais rápidos da pista.
“Eu treinei muito bem durante a semana. A Kart Mini me entregou um equipamento novo e ele é muito, muito rápido. Ainda estamos desenvolvendo alguns acertos, e mesmo assim estive entre os mais rápidos nos treinos e na corrida. O nível da competição foi muito alto, mais da metade do grid estava no mesmo segundo, então brigamos por centésimos”, contou o piloto após a prova.
O excelente equipamento da Kart Mini, somado a uma nova carburação e novos ajustes de “chão” permitiram a Caliman colocar seu kart na oitava posição do grid, entre os 26 pilotos participantes.
Na largada, Caliman perdeu algumas posições, mas vinha se recuperando bem. Quando já ocupava a quinta posição, um toque o fez perder novamente alguns postos. Apesar de ter sido sempre um dos mais rápidos da pista, o alto nível dos pilotos tornava difíceis as ultrapassagens, e Caliman terminou a corrida na sétima colocação.
“O resultado final poderia ter sido bem melhor, pois o kart estava muito bom. Mas na prova é assim mesmo, às vezes acontece algum toque, são situações de corrida”, disse Caliman, e concluiu: “Quero agradecer à Kart Mini pelo excelente equipamento que me deu e pelo apoio que vem me proporcionando. Acredito que estamos no caminho certo para lutar por vitórias nas últimas etapas e com isso fechar com chave de ouro a preparação para 2009, quando certamente vou lutar por títulos regionais e nacionais”, encerrou.