Exatos 50 pontos atrás do líder, em razão de não ter participado de quatro das dez etapas até aqui realizadas, impedirão o piloto Victor Carbone (Nevoni) de lutar pelo título do Campeonato Paulista Light de Kart, que será encerrado amanhã (25) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O fato, porém, não impedirá que Victor entre na pista buscando o que dez entre dez pilotos querem: vitória, e dupla.
A última etapa do Paulista Light compreende a 11ª e 12ª provas do campeonato e será, portanto, disputada em sistema de rodada dupla e Victor ocupa atualmente a sétima colocação na tabela de pontuação. “Além de terminar o ano motivado para a próxima temporada, duas vitórias amanhã em Aldeia da Serra me farão terminar o campeonato bem melhor colocado, algo entre os três primeiros”, explica Carbone, que inicialmente competiria neste final de semana em Curitiba, no Campeonato Paranaense de Kart.
“Fiquei sabendo que o grid lá em Curitiba será bastante reduzido e, por isto, preferi disputar o Light, mesmo sabendo que ser campeão é impossível”, explicou. “Então, a dedicação será total
No próximo ano Victor Carbone será promovido de categoria e, da atual Júnior, passará a competir na Graduados B, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro. “A Júnior hoje é muito disputada, mas disputar uma nova categoria é sempre um novo desafio. E este será um dos grandes, porque a maioria dos pilotos que tenho como adversários hoje também subirão. Então as disputas serão contra os mesmos pilotos e em equipamento bastante mais rápido”, explica o jovem piloto.
Todas as atividades oficiais da última e decisiva etapa do Campeonato Paulista Light serão realizadas no sábado.