01/11/2005 13:32
Victor Corrêa quer subir no pódio novamente
Fonte: MasterMídia Marketing
Depois do pódio que conquistou em sua última corrida disputada, o tricampeão mineiro de kart Victor Correa (Unifenas) se encheu de ânimo para participar da nona etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será disputada no próximo final de semana (05/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Sétimo colocado no certame onde foi vice-campeão na temporada 2004, o representante de Alfenas (MG) acredita que está tendo um bom desempenho dentro da experiência que possui. “A minha situação é diferente do ano passado, quando eu corria contra pilotos da Júnior, que tinham a mesma experiência do que eu. Hoje eu corro na Sprinter A, mesmo sendo piloto Graduado B, que abriga pilotos muito bons e extremamente experientes. Por isso é que a cada corrida eu tenho um resultado melhor”, avalia.
Tendo como melhor resultado um quinto lugar, obtido na 11ª e última prova realizada até agora, Victor Corrêa coloca como objetivo terminar esta etapa entre os quatro primeiros, para mostrar a sua evolução dentro do torneio. “O meu chassi normalmente está bom. O Mane, meu preparador, sempre consegue deixa-lo equilibrado. Só que às vezes eu tenho problema com carburador ou mesmo com o motor sorteado”, analisa o piloto Unifenas. “Se eu tiver a sorte de pegar um bom motor e todo o restante estiver redondinho, sei que tenho capacidade de brigar lá na frente”, confia Victor.
Mas para isto, é fundamental que o piloto mineiro largue a partir das duas primeiras filas do grid. “Senão, não adianta nada. Em virtude do grande equilíbrio da categoria e o tráfego nas posições intermediárias, a gente acaba se envolvendo em toques. Se não fica fora da corrida, fica muito atrasado em relação aos líderes. Por isso, para mim o objetivo será largar entre os quatro primeiros, ou qualquer plano ou estratégia vai por água abaixo”, acredita o piloto de 15 anos de idade.
Confira a classificação da Sprinter A após oito etapas:
1. Douglas Hiar, 223 pontos
2. Eduardo Leite, 204
3. Dennis Dirani, 178
4. Adriano Buzaid, 134
5. Pedro Ferreira, 133
6. Vinicius Quadros, 132
7. Victor Corrêa, 117
8. Nathan Silva, 106
9. Ricardo Favoretto, 103
10. Gabriel Tojal e Rodolpho Santos, 102