O paulista Victor Franzoni (Birel / Megstar / Equal / Aquademic / Aquiles Line Up / Salone / Colégio Pentágono / KartGaúcho / KartPress / MotorBiz) disputou, no último final de semana (12 e 13), a última etapa da Copa São Paulo Light e o GP RBC de Kart, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Franzoni chegou a ultima etapa com poucas chances de conquistar o título da categoria Júnior. O atual campeão da Copa Brasil não pontuou em quatro provas. “Tive três abandonos e a quarta corrida eu perdi pois estava competindo na Malásia”, explicou Franzoni. “Mesmo assim, chegamos aqui querendo vencer”, completou.
Com um objetivo certo, Franzoni intensificou seus treinamentos na semana da corrida e conseguiu um bom acerto de seu equipamento. “Tivemos uma boa semana de treinos, visando a corrida”, disse o piloto, que na tomada de tempos conquistou a terceira posição.
Na primeira prova do final de semana, Franzoni largou muito bem, assumindo a primeira posição logo no início da prova. Porém, o paulista recebeu um violento toque durante a corrida, fazendo com que ele abandonasse a prova. “A roda traseira quebrou na batida”, explicou o piloto. “Com isso, perdi as poucas chances que tinha de título”, completou.
Na segunda prova, Franzoni e sua equipe viram um problema logo na largada. “O eixo estava empenado. Desentortamos ele de forma precária e fomos para a corrida, largando em último”, explicou Fábio Franzoni, pai e preparador de Victor. Na corrida, Franzoni deu um show, vencendo a corrida. “Foi uma corrida ótima. Mesmo com o problema no eixo, conseguimos vencer. Foi ótimo”, comemorou o piloto.
GP RBC
No domingo, Franzoni tinha outro compromisso no Kartódromo Aldeia da Serra, que era o de disputar o GP RBC de Kart. “Eu tinha o vestibular da Escola Técnica Federal na manhã do domingo. Com isso, não fiz o warm-up nem a tomada de tempos. Fui direto para a corrida, sem conhecer o traçado que seria usado”, explicou.
Na corrida, largando em último, Franzoni teve muito trabalho. “Eu tive que acertar o equipamento, principalmente a carburação do motor, durante a corrida. Mesmo assim, consegui ganhar algumas posições”, contou o piloto, que cruzou a linha de chegada em quinto. “Foi um resultado positivo, pois ele soube se virar bem durante a corrida”, comemorou o pai do piloto.
Nesta semana, Franzoni já iniciará os testes para a temporada de 2010. “Vamos começar a treinar com o equipamento da categoria Graduados”, finalizou o piloto, que em 2009 disputou as competições na categoria Júnior.