publicidade
09/06/2009 08:37

Vinícius Papareli fez bela prova de recuperação e venceu a primeira da rodada dupla

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Vinícius Papareli


O paulista Vinícius Papareli (WR Motores/ Kart Mini/ Unicerta ABC/ MotorBiz) protagonizou no último sábado (6) uma das mais incríveis corridas de recuperação da Copa São Paulo Light 2009.

 

Papareli ainda não havia vencido na competição – embora já tenha subido ao degrau mais alto do pódio no Campeonato Paulista e no Sul-Brasileiro este ano – e teve alguns resultados ruins nas primeiras provas, por ter sido prejudicado em acidentes.

 

Em função disso, sua posição de largada foi o 12º posto, já que não houve tomada de tempos e o grid foi formado pela classificação do campeonato até então. Mas Vinícius sabia que tinha um equipamento bem acertado e planejava lutar pelas primeiras colocações ainda na primeira prova da rodada dupla.

 

E foi isso mesmo que ele fez. Já na segunda volta ocupava a oitava colocação, e foi avançando, superando os adversário um a um até encostar no líder. Restando pouco mais de uma volta para o término da prova, Papareli assumiu a ponta e venceu a corrida, comemorando muito o feito.

 

“Eu sabia que podia chegar lá na frente e fui buscar isso. Estava tranqüilo e concentrado e deu tudo certo”, disse o piloto após a bateria.

 

Já a segunda bateria do dia não foi de alegrias para o paulista. Vinícius largou na pole-position, por ter vencido a primeira prova, mas carregou um lastro de três quilos, pelo mesmo motivo. Assim, teve dificuldades em segurar os pilotos que vinham atrás.

 

Papareli perdeu algumas posições, mas se mantinha entre os seis primeiros quando levou um toque que o fez rodar e cair para a última posição. Sem rendimento para buscar outra recuperação, pelo peso extra que carregava, conseguiu apenas retomar algumas posições e concluir a prova na 17ª colocação.

 

“A segunda corrida seria difícil para mim de qualquer forma. Três quilos na Cadete fazem muita diferença. Mas não tem problema, estou feliz com o resultado do final de semana e tenho que agradecer à minha equipe e a Deus por tudo que vem acontecendo comigo”, concluiu Papareli.

 

O paulista tem agora mais um grande desafio pela frente, a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputado em Florianópolis (SC) no próximo final de semana. Papareli venceu uma das etapas e está classificado em quinto lugar no certame, permanecendo com chances de ser o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!