Em sábado agitado, com chuva e sol, a primeira etapa da Copa São Paulo Light marcou a abertura da temporada para Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Nelsinho Competições / RBC Motorsport), que acabou tendo um dia com resultados distintos nas duas provas da Júnior, fechando o dia com a sexta posição do pódio.
Sem ter um início de ano de acordo com o planejado, o paulista de 13 anos começou sua segunda jornada pela Júnior enfrentando a chuva repentina que marcou presença no início das atividades de sábado, um momento que acabou limitando seu desempenho entre a tomada de tempo e a primeira prova.
Integrando um grid de 24 competidores, Ponce se manteve rápidos entre os treinos livres e enfrentou bem as adversidades da pista molhada, marcando o sexto tempo, com a diferença de 0,259s para a volta mais rápida da sessão classificatória.
Sob piso molhado, a primeira corrida do dia foi marcada por muita disputa e uma frequente alteração de posições dentro das treze voltas. Com uma atuação centrada em se manter na pista evitando rodadas no traçado molhado, Ponce finalizou na 10ª posição.
Com o fim da chuva e agora com pista seca, Vinicius partiu para a segunda corrida do dia na quinta fila do grid. Com uma excelente largada, saltou para o “Top 6” logo nas primeiras curvas, aplicando um ritmo forte e constante nas voltas seguintes, partindo em busca das primeiras posições. Chegando próximo do final da corrida, o paulista realizou mais ultrapassagens, finalizando a corrida em 2º. Com uma combinação de resultados favoráveis, Ponce encerrou o dia com a sexta posição no pódio, conquistando ainda o ponto extra por ter marcado a volta mais rápida da segunda corrida.
Com um bom resultado em face a todos os acontecimentos do dia, Ponce começou o campeonato somando seis pontos, mostrando que poderá melhorar nas próximas corridas. “Como sempre a chuva vem sendo meu problema nas corridas. Nessa ainda consegui ir melhor, me mantendo rápido junto aos outros competidores. Já no seco pude superar os outros concorrentes ficando próximo da vitória da segunda corrida. Agora vamos manter o foco e seguir com os treinamentos para a próxima competição, que será em duas categorias na Granja Viana”, disse o paulista, que terá cerca de três semanas voltadas aos treinos para a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, que será realizada no final do mês.