O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, recebeu no último sábado, dia 16, a Pré-Final do Campeonato Paulista Light RBC 2007. Vinícius Sammarone, um dos principais destaques da categoria Sprinter “A”, a principal da competição, participou da prova que foi realizada no sistema de rodada dupla.
Sammarone, que ocupava até então a quinta colocação no Campeonato, teve que largar para a primeira prova desta mesma posição, uma vez que o regulamento do Certame determinava que para esta prova não haveria tomada de tempos.
Assim, abrindo a terceira fila, o piloto de São Bernardo do Campo foi determinado para a primeira prova. Logo na largada Sammarone conquistou duas posições pulando para terceiro, atrás apenas de Dennis Dirani e Alexandre Ruiz Filho. As voltas foram passando e Sammarone fazendo forte pressão sobre Ruiz. Dirani, nesta altura, abria vantagem para os dois. No meio da prova Sammarone conseguiu a ultrapassagem e, assim, assumiu a segunda colocação. Com um equipamento que era visivelmente mais rápido Sammarone começou então a busca pela liderança. Volta a volta Vinícius se aproximava de Dennis, mas, infelizmente, as voltas foram insuficientes para tentar a ultrapassagem e o piloto chegou na segunda posição,a menos de um segundo de diferença do vencedor.
Na segunda bateria, partindo então da segunda posição, Sammarone fez uma excelente largada e pulou na ponta seguido por Dennis, Henrique Lambert, Felipe Guimarães e Felipe Nasr. Porém, na volta seguinte, Sammarone foi superado por alguns adversários e caiu para a quarta posição. Valente, o piloto de São Bernardo não desanimou e partiu novamente em busca da liderança. Ultrapassou Nasr, depois de algumas voltas passou Dirani e finalmente passou Horto, reassumindo assim a liderança. Porém, na última volta, em uma manobra muito arriscada, Horto projetou seu kart na penúltima curva para tentar a ultrapassagem. Para evitar o toque, Sammarone recolheu e terminou novamente na segunda posição. Diranni foi o terceiro.
“O Light é hoje sem dúvida o Campeonato mais difícil do país. Os motores sorteados trazem uma grande competitividade às disputas e o talento dos pilotos vale muito aqui. Fiz duas excelentes provas onde, infelizmente, não consegui vencer. Mas, estou satisfeito com o rendimento dos equipamentos e os pontos que somei para o Campeonato”, analisou o garoto de 18 anos.
Sammarone agora se dedicará completamente à preparação final para as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart que acontecerão na segunda e na quarta semana de julho.