O piloto Vinícius Sammarone conquistou no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o vice-campeonato do Paulista Light 2006, categoria Sprinter “B”.
Vinícius, que começou sua carreira no kart há apenas um ano, mostrou esse ano que tem grande intimidade com a velocidade e, em todas as competições que esteve protagonizou a disputa pelo título. Das principais competições do país Sammarone conquistou até agora na temporada 2006 o Vice-Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o Vice-Campeonato da Copa Brasil de Kart, o quarto lugar no Brasileiro e também o Vice-Campeonato Paulista Light. Para concluir a temporada deste ano ainda falta o Campeonato Paulista de Kart que tem sua prova final marcada para o próximo dia 09 de dezembro, em rodada dupla, no Kartódromo de Interlagos (SP).
Na etapa desse final de semana do Light Vinícius já começou com novidades. O piloto mudou de equipe e agora representa as cores do time Quake2, do experiente “Zé Bolão”, time esse que conta com vários títulos em sua bagagem e foi o que mais venceu no Brasileiro de Kart desse ano.
Após um rápido período de adaptação ao novo sistema de trabalho, Vinícius entrou na pista para os primeiro treinos ainda na quinta-feira, dia 23. Rápido, o piloto liderou os treinos livres e, durante todo o dia da sexta-feira, testou diferentes acertos do kart com a nova equipe.
No sábado, já com o motor sorteado para a etapa, Vinícius sabia que teria uma tarefa muito difícil para ganhar o Campeonato, mas tinha traçada exatamente a estratégia para as duas provas da etapa.
Assim, após conquistar a segunda posição na tomada de tempos, o piloto partiu confiante para a primeira prova. Na largada ele conseguiu manter sua posição original e partiu para cima de Alexandre Rosário, o pole-position. Contudo, na segunda volta, o kart de Sammarone escapou na curva um e o piloto perdeu cerca de dois segundos para voltar ao traçado original. Com um rendimento muito parecido com o kart de Rosário, Sammarone demorou 10 voltas para chegar novamente em Rosário e começar a disputa pela primeira posição. Após várias tentativas Sammarone achou por bem terminar a prova em segundo e não arriscar o equipamento para a segunda bateria do dia.
Na segunda prova, que teve seu grid determinado pela chegada da primeira bateria, Vinícius largou em segundo, mas na segunda curva já ocupava a liderança. Com o piso molhado e uma fina garoa, era muito difícil de se controlar o kart. Então, em uma disputa que durou toda a prova com Felipe Bechtold, Paulo Grassi e Bruno Zarpellon, Vinícius acabou terminando a prova na terceira colocação com Grassi em primeiro e Bechtold
“Infelizmente não consegui vencer neste final de semana, mas fiquei muito contente com o resultado. O Rosário é meu amigo e, com certeza, nesta competição ele mereceu o título. Cheguei para esta etapa de equipe nova e em quarto lugar no Campeonato e terminei com um segundo e um terceiro lugares e, melhor do que isso, o título de Vice-Campeão. Agradeço muito à equipe Quake2 pela dedicação em preparar um kart competitivo para mim em tempo recorde e ter me colocado em condições de buscar as vitórias”, analisou o piloto.
Já nesta semana Sammarone volta suas atenções para o Paulista onde o piloto disputará no dia 9 a final do campeonato.