A chuva costuma ser literalmente um divisor de águas entre os pilotos desde as categorias de base - como no kartismo - até a Fórmula1. E foi aproveitando este aliado que o campeão sul-americano de kart Vitor Baptista (BDO/ Brasilprev/ Palate/ Topleather/ Cantina Diffatto) estabeleceu a pole position para a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), dominou a prova deste sábado (2) enquanto o circuito estava molhado, para perder a liderança nos momentos finais, quando a pista secou.
"Quando secou, o meu kart começou a amarrar nas curvas e ai não deu. Mas gostei muito da minha corrida, o resultado foi fruto do tipo de acerto de chassi que cada equipe apostou", comentou Vitor logo que desceu do segundo degrau do pódio.
Vitor Baptista melhorou ainda mais os seus números na briga pelo titulo da categoria Júnior Menor na Copa São Paulo Light de Kart. O campeão do primeiro turno agora tem quatro pole positions, que se somam às suas quatro voltas mais rápidas, duas vitórias e três segundos lugares.
"Continuamos ali na briga pra ganhar mais um turno. Este campeonato tem pilotos muito competitivos e uma forma de disputa que deixa a decisão só para a última corrida. Meu kart está bem preparado pelo Onassis e só não vencemos hoje porque optamos por uma calibragem em que apostamos que a pista ficaria molhada até o final. Mas foi um bom resultado", avaliou o piloto da ONS Motorsport, que chegou a abrir cinco segundos na ponta e foi ultrapassado quando faltavam apenas três voltas para a bandeirada.
Os seis primeiros da categoria Júnior Menor na Copa São Paulo Light de Kart foram:
1. Rafael Martins, 23 voltas em 20min50s2;
2. Vitor Baptista, a 1s8;
3. Felipe Gildin, a 7s0;
4. Renato Júnior, a 9s4
5. Arthur Fortunato, a 11s3
6. Bruna Tomaselli, a 24s1